20.9 C
Campinas
sábado, abril 19, 2025

Vereador Paulo Haddad promove debate sobre crise penitenciária

Data:

Discussão será baseada nos presídios na região de Campinas
Discussão será baseada nos presídios na região de Campinas

O vereador Paulo Haddad (PPS) promove no dia 14, às 9 horas, no Plenário da Câmara o debate sobre “Crise penitenciária e seus reflexos nas unidades prisionais da região de Campinas” com a participação do vereador Tenente Santini e o Sindicato dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária do Estado de São Paulo – SINDESPE.

O sistema penitenciário brasileiro vive uma de suas mais graves crises em toda a história. No interior das prisões, o cenário é de guerra. Facções criminosas disputam território, mercado de drogas e armas. O governo federal respondeu com um plano de aumento de vagas no sistema carcerário e o envio da Força Nacional de Segurança. Força para ajudar nas ações de revista nos presídios, uma função inédita para a tropa. Hoje temos um contingente de pouco de 650 mil presos. “Todos os estados e praticamente todos os presídios tem superlotação. Mas seria esta a razão para a barbárie que vemos nas prisões? Como combater as organizações criminosas que recrutam cada vez adeptos dentro e fora das prisões e parecem ter se fortalecido este ano? Quais são os caminhos para uma sociedade mais segura? Essas são algumas das perguntas que iremos discutir no debate”, diz Haddad.

Serviço
Debate Crise Penitenciária
Dia 14 de março, das 9h às 13h
Plenário – Avenida Engenheiro Roberto Mange
Informações 3736-1500

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Após vandalismo Emdec instala gradis metálicos na Estação BRT Rossin

Para coibir as diversas situações de vandalismo e furtos...

Linha 150 volta a atender ao Terminal Vila União a partir desta quinta, 17

A linha alimentadora 150 (Residencial Vila União I) volta...

Avenida Lix da Cunha terá 7 km recapeada nas faixas de ônibus e em trechos desgastados

A avenida Lix da Cunha, uma das mais importantes...

Lavagem da Escadaria da Catedral chega à 40ª edição em Campinas

No próximo sábado, 19 de abril, data marcada pelo...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade