23.9 C
Campinas
sexta-feira, setembro 20, 2024

Flávio Bolsonaro e Queiroz terão pedido de quebra de sigilo fiscal e bancário

Data:

Promotor Luís Otávio Lopes, do MP RJ, deverá fazer o pedido ao Tribunal de Justiça; senador é investigado por suposta lavagem de dinheiro e falsidade ideológica pela Justiça Federal no mesmo estado

O promotor Luís Otávio Lopes, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro vai pedir à Justiça a quebra do sigilo fiscal e bancário do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e seu ex-assessor e ex-motorista Fabrício Queiroz. A informação é do jornalista Lauro Jardim, de O Globo. Segundo ele, “o caso Flávio/Fabrício Queiroz está prestes a andar”.

Quando o caso veio à tona, em janeiro, logo no começo do governo de Jair Bolsonaro (PSL), Flávio entrou na Justiça, acusando o MP-RJ de ter agido de maneira ilegal ao abrir seus dados. Seu objetivo era barrar o trabalho dos promotores. No entanto, o pedido não foi acolhido, bem como outras tentativas nesse mesmo sentido, lembrou o jornalista.

Jardim destacou ainda que o “passado voltará a assombrar” o senador, que nesta semana foi condecorado pelo pai presidente com a Ordem do Rio Branco por “seus serviços e méritos excepcionais”.

As ligações financeiras entre Flávio e Queiroz foram reveladas em janeiro, por meio de um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), sobre movimentações bancárias suspeitas do senador durante seu mandato como deputado estadual.

Entre junho e julho de 2017, foram feitos 48 depósitos no valor de R$ 2 mil cada, em espécie, na conta de Flávio, todos concentrados no autoatendimento da agência bancária nas dependências da Assembleia Legistativa do RJ (Alerj).

Lavagem de dinheiro
Paralelamente ao caso Queiroz, a Justiça Federal no Rio de Janeiro investiga o senador supostos crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica eleitoral.

A Procuradoria Regional Eleitoral detectou que o então deputado estadual do Rio de Janeiro teria tido aumento exponencial de seu patrimônio por meio de negociações relâmpagos de imóveis, além de ter declarado à Justiça Eleitoral imóvel cujo valor seria consideravelmente maior que o declarado, havendo indícios do crime de falsidade ideológica eleitoral.

Confira gráfico sobre a evolução patrimonial de Flávio Bolsonaro elaborado pelo movimento Vem pra Rua, com base em informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE):

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Lula assina acordo que põe fim à disputa territorial em Alcântara (MA)

O presidente Lula firmou, nesta quinta-feira (19), o Termo...

Lula e Eduardo Leite firmam compromisso até 2026 para reconstrução do RS

Na última terça-feira (17), o presidente Luiz Inácio Lula...

Crescimento de empregos formais em 2023 foi puxado por pessoas acima de 40 anos

A Rais (Relação Anual de Informações Sociais) de 2023...

Lula celebra retorno do manto sagrado Tupinambá ao Brasil

O presidente Lula participou nesta quinta-feira (12) de uma cerimônia especial...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363