Projeto Oficinas de Música Caipira se apresenta na Praça Dom Agnelo Rossi, às 11h
Após o retorno presencial aos palcos, com um show na Concha Acústica do Taquaral no último dia 27 de novembro, os alunos do projeto Oficinas de Música Caipira fazem nova apresentação aberta ao público, desta vez na Praça Dom Agnelo Rossi, em Joaquim Egídio, no sábado, 11/12, às 11h.
O charmoso distrito rural de Campinas é sede da Escola Estadual Francisco Barreto Leme, onde acontece o projeto desde 2017, com aulas gratuitas de violão e viola caipira, e também uma oficina de Divertimentos Musicais, que ensina música através de jogos e atividades que auxiliam o aprendizado dos instrumentos. O projeto conta também com aulas de canto coral, que são abertas à comunidade e sem limite de idade. A equipe de professores é formada por João Paulo Amaral, professor de viola caipira e coordenador artístico, Ricardo Matsuda, professor de violão, e pelo regente Jairo Silveira.
O projeto é uma idealização da Kalithéa, empresa do mesmo grupo da Direção Cultura, que desde 1999 presta consultoria e desenvolve projetos culturais, sociais e esportivos, e conta com patrocínio da Aviagen por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Sobre a Direção Cultura
Sediada em Campinas, desde 1999 a Direção Cultura presta consultoria e desenvolve projetos culturais, sociais e esportivos em parceria com empresas, artistas, ONGs e órgãos públicos. Aliados a ações de responsabilidade social, educação, meio ambiente e cidadania, os projetos do grupo – que inclui também a empresa Kalithéa, em São Paulo – alcançam diversos públicos e promovem o desenvolvimento com resultados efetivos e transparentes.
Serviço:
- Apresentação das Oficinas de Música Caipira
- Data: 11 de dezembro de 2021
- Horário: 11h
- Local: Praça Dom Agnelo Rossi – distrito de Joaquim Egídio, em Campinas/SP
- Entrada franca
- Informações: https://www.facebook.com/oficinasdemusicacaipira/