www.jornalocal.com.br / Cultura / Cinema / Sinfônica da Unicamp (OSU) prepara semana especial em homenagem ao dia do Músico

Sinfônica da Unicamp (OSU) prepara semana especial em homenagem ao dia do Músico

Série de publicações faz parte do concurso “Tocando com a OSU” e incluirá material acessível com legendas e libras

 

 

Em comemoração ao dia do músico, celebrado na data de 22 de novembro, a Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) preparou uma semana especial com diversas publicações que fazem parte do concurso “Tocando com a OSU”, projeto que visava proporcionar a servidores, pesquisadores e docentes da UNICAMP a chance de tocar junto à Orquestra da Universidade através de um vídeo exclusivo. O concurso contou com apoio do Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural (CIDDIC) e patrocínio do GGBS (Grupo Gestor de Benefícios Sociais).

A proposta do edital era a de incentivar a descoberta por novos talentos musicais, além de proporcionar um espaço para diálogos e inclusão do público junto ao universo de uma orquestra sinfônica profissional. Os candidatos inscritos submetiam um vídeo em que cantavam ou tocam uma música a critério livre. Agora, os três vídeos selecionados pelo júri serão publicados no dia 22 de novembro, bem como os depoimentos dos autores, abrindo uma semana com publicações especiais.

Na sequência, os três selecionados, professores Luís Fernando Mercier Franco, da Faculdade de Engenharia Química, Marco Aurélio Soares de Castro, da Faculdade de Tecnologia e Murilo Vieira Geraldo, do Instituto de Biologia da Unicamp, participarão de uma live com a maestrina da OSU, Cinthia Alireti, na quarta-feira, dia 24 de novembro. A proposta é conhecer estes talentosos profissionais, dedicados a carreiras distintas da música, e saber como foi a experiência de se ver em um vídeo acompanhado por uma orquestra sinfônica.

Fechando a semana especial de publicações em homenagem ao dia do músico, a OSU publicará, no dia 26/11, os três trabalhos selecionados, porém agora com todo o suporte para torná-los acessíveis a um maior número de pessoas: audiodescrição, janela de libras e legendas. Desse modo, a OSU, em parceria com o CIDDIC e o GGBS, trabalham para tornar o acesso à cultura ainda mais universal, fortalecendo ainda mais sua relação com a comunidade.

Live com a maestrina da OSU, Cinthia Alireti, na quarta-feira, dia 24 de novembro. A proposta é conhecer estes talentosos profissionais, dedicados a carreiras distintas da música, e saber como foi a experiência de se ver em um vídeo acompanhado por uma orquestra sinfônica.

 

Serviço

  • Semana especial “Tocando com a OSU” em homenagem ao dia do músico
  • 22/11 – vídeos dos selecionados em edital e seus respectivos depoimentos
  • 24/11 – live dos selecionados em edital com a maestrina Cinthia Alireti
  • 26/11 – vídeos dos selecionados com suporte acessível
  • Dúvidas: escrever para o e-mail osu@unicamp.br com o assunto “Edital Tocando com a OSU”

Sobre Jornal Local

Veja também

Arena Multishow Campinas será inaugurado com show de Gal Costa

    Após um longo período de isolamento social — devido a pandemia de Covid-19 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *