www.jornalocal.com.br / Cultura / Cinema / Sinfônica mostra ao público programa que apresentará em Campos do Jordão

Sinfônica mostra ao público programa que apresentará em Campos do Jordão

O evento está sendo realizado de 2 a 31 de julho e terá mais de 80 concertos em quatro locais da cidade de Campos do Jordão, e também na Sala São Paulo, na capital.

 

 

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas fará na sexta-feira, dia 29 de julho, ensaio aberto ao público, com o regente titular e maestro Carlos Prazeres. Das 9h às 12h, no Teatro Castro Mendes, os músicos vão ensaiar as obras que apresentarão no Festival de Inverno de Campos do Jordão. Não será necessário retirar ou reservar ingresso.

O Festival de Inverno de Campos do Jordão, reconhecido como o maior e mais tradicional evento de música clássica da América Latina, chega à sua 52ª edição em 2022. A apresentação da Orquestra de Campinas será no sábado, dia 30, às 16h, no Parque Capivari, igualmente aberta ao público.

A Sinfônica participa do Festival desde 22 de julho de 1979, há 43 anos. Para esta 52ª edição, o programa terá “Alvorada”, da ópera Lo Schiavo, de Carlos Gomes; Bruxa do Meio-Dia, do compositor Antonín Dvořák; Minha Pátria: O Moldávia, de Bedřich Smetana e Cavalaria Ligeira: Abertura de Franz Von Suppé.

 

Festival de Inverno de Campos do Jordão

O evento está sendo realizado de 2 a 31 de julho e terá mais de 80 concertos em quatro locais da cidade de Campos do Jordão, e também na Sala São Paulo, na capital. O tema da edição deste ano é “Modernos Eternos”, sendo toda a programação focada no centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.

O Festival de Campos do Jordão Dr. Luís Arrobas Martins é promovido pela Fundação Osesp, pela Prefeitura de Campos do Jordão e pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado.

Criado em 1970 pelos maestros Eleazar de Carvalho, Camargo Guarnieri e Souza Lima, foi inspirado no Festival de Tanglewood, nos Estados Unidos. Combina, com excelência, uma programação de música de concerto a um trabalho pedagógico amplo e qualificado.

Ao longo de suas mais de 50 edições, o evento se consolidou como o maior e mais importante festival de música clássica da América Latina, oferecendo aos bolsistas participantes a vivência com importantes nomes da música nacional e internacional. Paralelamente, presenteia o público com uma programação cultural de qualidade, que beneficia não somente a cidade de Campos do Jordão como todo o seu entorno, ampliando as oportunidades de acesso à música erudita.

 

Programa

  • Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas
    Carlos Prazeres – regente
  • Antonio CARLOS GOMES
    Lo Schiavo: Alvorada
  • Bedrich SMETANA
    Minha Pátria: O Moldava
  • Antonín DVORÁK
    A Bruxa do Meio-Dia, Op.108
  • Franz VON SUPPÉ
    Cavalaria Ligeira: Abertura

 

Serviço

Ensaio aberto ao público da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas

Dia: 29/7

  • Horário: das 9h às 12h
  • Local: Teatro Municipal Castro Mendes, Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial, Campinas
  • Entrada gratuita – não é necessário retirar ingressos

 

Apresentação da Orquestra no Festival de Inverno de Campos do Jordão

Dia 30/7

  • Hora: às 16H
  • Local: Parque Capivari – R. Eng. Diogo José de Carvalho, 1291 – Capivari, Campos do Jordão – SP
  • 500 lugares
    Entrada gratuita – não é necessário retirar ingressos.

 

Sobre Jornal Local

Veja também

Show na Virada SP Campinas homenageia vida e obra de Moraes Moreira

Davi, filho de Moraes, se apresenta com Larissa Luz e músicos da antiga banda do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *