15.9 C
Campinas
terça-feira, maio 12, 2026
spot_img

Alunos terão isenção da taxa da Fuvest se forem bem em competição da USP

Data:

 

Os alunos do Ensino Médio da rede estadual já podem se inscrever na Competição USP de Conhecimentos (CUCo), que busca incentivar os estudantes da rede pública de ensino paulista a ingressar nos cursos de graduação da USP (Universidade de São Paulo). Os interessados devem acessar o site  http://vemprausp.org.br/ até o dia 18 de setembro, informar o número do CPF e do RG e preencher o formulário online.

Os estudantes farão uma prova online e, caso apresentem bom desempenho, serão submetidos à segunda fase, aplicada em uma das unidades do Programa Escola da Família. Os candidatos mais bem avaliados receberão certificados da USP, farão visitas a laboratórios de pesquisa e os alunos do 3º ano terão isenção na taxa do vestibular da Fuvest.

Para realizar a prova, os interessados devem acessar novamente o site http://vemprausp.org.br/ entre os dias 25 e 29 de setembro. A primeira fase será composta por 18 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais em ciências e matemática.

Já a segunda fase contará com 45 questões de múltipla escolha, sendo 15 de português, 15 de matemática, dez de ciências e cinco de atualidades. A prova será realizada no dia 22 de outubro, das 13h às 16h. O local do exame estará disponível no site do Vem pra USP! no dia 6 de outubro.

A CUCo faz parte do programa Vem pra USP!, uma parceria da USP e da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lançada em 19 de junho. O objetivo é estimular os estudantes a melhorar o desempenho nas disciplinas que compõem o conteúdo dos programas dos processos seletivos de acesso ao ensino superior.

Datas importantes

Inscrições: 23 de agosto a 18 de setembro

1ª fase (prova online): 25 a 29 de setembro

Divulgação aprovados 2ª fase: 6 de outubro

2ª fase (prova presencial): 22 de outubro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Unicamp abre curso gratuito para vestibular com aulas presenciais aos sábados em Campinas

Projeto Universidade Estadual de Campinas oferece 200 vagas por...

Campinas cria comitê permanente para monitorar aprendizagem na rede municipal

Novo grupo vai analisar desempenho de alunos e orientar...

TCESP faz operação surpresa em escolas e almoxarifados de SP

Fiscalização simultânea em 300 cidades mira distribuição de uniformes...

Super-ricos entram em 2026 concentrando mais riqueza que metade da população mundial

Relatório revela disparada histórica das fortunas e expõe impactos...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade