
Vinculado à Ponte Preta até dezembro de 2019, Pottker não definiu se permanecerá no clube de Campinas até o encerramento do contrato. Mas, antes de pensar a longo prazo, a prioridade da Macaca é segurar o atleta até o fim do Paulistão.
Para ter sucesso neste primeiro objetivo, uma vez que o Botafogo manifestou interesse em Pottker, a Ponte deve usar o planejamento para o Paulistão. O presidente Vanderlei Pereira disse que não medirá esforços para conquistar esse título. Empresário da Elenko Sports (que cuida da carreira do atacante), Guilherme Miranda vê a ambição como um trunfo.
– Tem que ser feito um esforço de todos os lados. O caminho ideal seria ele conquistar o título do Campeonato Paulista e encerrar o ciclo no clube de forma vitoriosa. Com certeza, isso seria algo perfeito para ele – afirmou Miranda, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.
Miranda, aliás, disse que o relacionamento entre Ponte e Elenko pode ser decisiva para resolver a situação de Pottker. O empresário deixou claro que o atacante teve outras propostas antes de ir para a Macaca, mas foi orientado qual caminho deveria seguir. Além disso, ele revelou que o atleta também poderia ter saído no meio do ano, quando teve uma oferta do mundo árabe, mas ficou.
– Pottker poderia ter seguidos outros caminhos antes de chegar à Ponte e também ao longo do ano. Ele tinha propostas de outros clubes, mas, pelo relacionamento com o clube, orientamos ele a ir à Ponte. Depois, ele teve proposta para ir ao mundo árabe, mas falamos para ele permanecer e encerrar o ciclo dele no clube – completou.
O futuro de Pottker será definido até o dia 9 de janeiro, quando a Macaca se reapresenta para o início da pré-temporada. A Ponte não pretende abrir mão facilmente do atacante, que acabou a temporada como um dos grandes destaques do time no Brasileiro. Autor de 14 gols no torneio, ele terminou como artilheiro, ao lado do meia Diego Souza (Sport) e do atacante Fred (Atlético-MG).




