A revolução verde da TNT
A TNT e a Smith inventam o primeiro veículo elétrico. A direção de operações da TNT do Reino Unido, deu um importante passo em seus esforços de tornar o planeta mais verde e limpo.
A TNT Express, em parceria com a Smith Veículos Elétricos, inventaram o primeiro veículo elétrico de emissão zero de alta performance de 7.5 toneladas, medida obrigatória para operar em Londres.
Os dois veículos da TNT, ambos modelos “Newton”, serão os primeiros em sua classificação que podem competir com seus equivalentes a diesel, porém, sem os efeitos “controlados” de poluição (ex: óxido de nitrogênio e partículas importantes) e emissões de CO2.
O veículo da TNT irá operar do depósito da companhia de Barking. Se a experiência demonstrar sucesso, a TNT considerará a inclusão de 200 outros veículos de emissão zero para sua frota operar em outras localizações urbanas no Reino Unido. Isto resultaria significativamente no controle de redução e emissões de CO2 e consolida a posição da TNT no topo do “cinturão verde” no setor mundial de transportes.
A TNT tem estabelecido bem suas credenciais “verde” tendo registrado uma avaliação de 84 num total de 100 pontos, no Índice de Sustentabilidade Dow Jones, a mais alta contagem registrada na categoria Transporte Industrial em 2006.
“Vivemos em tempos de grande mudança e o lançamento deste veículo representa o que a TNT ambiciona para o Século 21, tornar-se a companhia expressa e de correio mais limpa e verde do planeta”, disse o CEO da TNT, Peter Bakker.
“O aquecimento global é o assunto de maior destaque no mundo atualmente, e a TNT por ser uma companhia de transporte busca contribuir na solução deste problema. Por essa razão estamos constantemente procurando meios em minimizar nossas emissões de CO2. Os veículos elétricos avançados, como os modelos da Newton, são uma boa alternativa para os que utilizam combustível fóssil, especialmente em áreas urbanas”, afirma.
“Temos plena confiança na tecnologia e, se tudo ocorrer conforme planejado construiremos o caminho para inúmeros veículos similares para a TNT em todo o mundo”, conclui.