24.9 C
Campinas
terça-feira, dezembro 23, 2025
spot_img

Marta Suplicy apresenta estratégia de divulgação do Destino Brasil no exterior

Data:

Em audiência pública na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados,

a Ministra do Turismo e a presidente da Embratur falam da segunda fase do Plano Aquarela

A segunda fase do Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional do Brasil, com estratégias de promoção do Destino Brasil no exterior para o período 2007/2010, será apresentada hoje (23/5, quarta-feira) ao Congresso Nacional. Em audiência pública na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, às 14h30, a ministra Marta Suplicy divulga o plano e as ações que serão implementadas pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). A presidente do instituto, Jeanine Pires, participa da audiência.

Lançado no início de 2005, o Plano Aquarela tem posicionado o Brasil no mercado turístico mundial de forma mais competitiva na busca por turistas estrangeiros. Estudo inovador na história da promoção turística internacional brasileira, traça diretrizes de longo prazo para as ações de promoção e apoio à comercialização dos destinos, produtos e serviços turísticos brasileiros no exterior. Foram ouvidos mais de seis mil estrangeiros em 18 mercados para sua realização.

Colhidos os resultados de dois anos, o MTur/Embratur atualizou o Plano Aquarela, ajustou orientações estratégicas e estabeleceu metas de ingresso de turistas estrangeiros e de divisas até 2010. O esforço de promoção passa a se concentrar na formatação de um conjunto de ações específicas para cada mercado trabalhado, levando-se em conta o perfil e a capacidade de crescimento, para o Brasil, desses países.

Na quinta-feira (24), a ministra e a presidente da Embratur lançam o estudo no Rio de Janeiro (RJ) e, na sexta-feira (25), em São Paulo. As cidades são as primeiras a receber o lançamento do Plano Aquarela 2007 – 2010, evento que irá percorrer outras capitais brasileiras ao longo deste ano, em datas a confirmar.

Serviço

Apresentação do Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional – 2ª fase à Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Turistas estrangeiros injetaram quase R$ 4 bilhões na economia do País em abril

Seja pelas praias, pela cultura ou pela hospitalidade, o...

Viagens de negócios movimentam mais de R$ 3 bilhões no primeiro trimestre de 2025

O turismo de negócios movimentou R$ 3,179 bilhões no...

Setor de turismo mantém alta e cresce 5,4% no primeiro trimestre de 2025

O índice de atividades turísticas no Brasil registrou um...

Festival une Gastronomia, Artes e Música em Campos do Jordão

Celebrando dez anos do FAM Festival (Food, Art &...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade