31.9 C
Campinas
terça-feira, março 17, 2026
spot_img

CICLISMO FAZ ÚLTIMO TESTE ANTES DO PAN

Data:

A cidade de São Paulo vai ter um aperitivo dos Jogos Pan-Americanos. Apenas uma semana antes do início das competições no Rio de Janeiro, os principais ciclistas do País vão disputar a mais tradicional corrida do Brasil, a 64ª edição da Prova Ciclística Internacional 9 de Julho. A corrida, que contará com a participação de integrantes da seleção brasileira, será no domingo, 8 de julho, na Cidade Universitária, na Zona Sul da capital paulista.

“Para todo ciclista é uma honra competir na 9 de Julho. Neste ano temos ainda mais um atrativo, a prova serve como preparação para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007”, disse Marcos Mazzaron, presidente da Federação Paulista de Ciclismo e organizador da corrida.

De acordo com o calendário oficial dos Jogos Pan-Americanos, as finais do ciclismo de Estrada serão nos dias 15 e 22 de julho, enquanto as competições de Pista serão realizadas entre os dias 16 e 19. Além de preparar os atletas para o Pan-Americano, a Prova Ciclística Internacional 9 de Julho tem pontuação válida para o ranking da UCI (União Internacional de Ciclismo).

O público poderá acompanhar 12 categorias divididas em oito baterias, sendo que a Elite Masculino vale para o ranking da UCI e brasileiro, enquanto a Elite Feminino e Junior Masculino são válidas para o ranking brasileiro. A previsão é de que mais de 3 mil atletas participem da 9 de Julho.

\”A pontuação internacional é muito importante para os atletas que disputam o Pan-Americano e Olimpíadas. Eles precisam estar bem classificados e a prova dá uma boa pontuação\” explicou Mazzaron.

A corrida foi criada pelo jornalista Cásper Líbero, em 1933, em homenagem à Revolução Constitucionalista de 1932. As inscrições podem ser feitas pelo site www.fpciclismo.org.br até o dia 5 de julho – o preço é de R$ 25,00.

A 64ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho tem apoio da Banco Nossa Caixa, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura do Município de São Paulo, Sundown Bikes, MZ2 Eventos, Milly, Vzan, Shopping Paulista e GazetaEsportiva.net. A direção técnica é da Federação Paulista de Ciclismo e a supervisão e da UCI e da CBC.

Programação:

8 horas – Open Senior – 8 voltas (circuito de 5,2 km)
8 horas – Open Master – 6 voltas (circuito de 5,2 km)
9 horas – Junior Masculino – 10 voltas (circuito de 5,2 km)
9 horas – Elite Feminino – 8 voltas (circuito de 5,2 km)
10h30 – Elite Masculino – 20 voltas (circuito de 5,2 km)
12 horas – Open Speed Masculino – 11 voltas (circuito de 5,2 km)
13h30 – Speed Masculino não federados – 4 voltas (circuito de 5,2 km)
14h30 – Mountain Bike masculino não federado – 3 voltas (circuito de 5,2 km)
15h15 – Promessa Olímpica Masculina – 8 voltas (circuito de 2 km)
15h15 – Promessa Olímpica Feminina – 4 voltas (circuito de 2 km)
15h45 – Super Infantil Masculina – 1 volta (circuito de 2 km)
15h45 – Super Infantil Feminino – 1 volta (circuito de 2 km)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Ancelotti testa oito estreantes e abre disputa final por vagas na Copa em amistosos contra França e Croácia

Técnico prioriza condição física, admite dúvidas no elenco e...

Ponte Preta apresenta Thallys e aumenta disputa na lateral antes de duelo decisivo na Copa do Brasil

Novo reforço chega às vésperas do confronto com o...

Ponte Preta vence Guarany de Bagé e avança na Copa do Brasil com gol de Bryan Borges

Macaca garante vaga na próxima fase e fatura R$...

Campinas vira sobre Cruzeiro e conquista título inédito da Copa Brasil de Vôlei

Equipe campineira vence por 3 sets a 1 e...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade