Com dois experientes pilotos – Fabrício Bianchini e Sylvio de Barros –
a equipe patrocinada pela Infinity Bio-Energy mostra, de forma pioneira,
que é possível competir sem degradar o meio-ambiente
A Infinity Rally Team será a primeira equipe ecologicamente correta a participar do Rally dos Sertões. Além das duas motos KTM 525 EXC movidas a etanol (álcool), os carros de apoio também utilizarão combustíveis renováveis (álcool ou biodiesel). Pioneira nesse campo, a equipe busca um resultado importante na próxima edição da prova, além de desenvolver ações informativas e educativas em todas as cidades por onde o rally passar. Essas incluem a distribuição de cartilhas, canetas e saquinhos de lixo feitos em material reciclado, explicando o conceito da equipe e apresentando dicas de uma atuação correta nos campos social e ambiental.
As iniciativas pioneiras da Infinity Rally Team, no entanto, não param por aí: será calculada toda a emissão de poluentes gerados durante a prova, incluindo os deslocamentos a partir de São Paulo e os testes realizados. Durante o rally, o total de poluentes emitido pela equipe será neutralizado com o plantio de árvores nativas de mata atlântica.
A Infinity Rally Team tem como patrocinador master a Infinity Bio-Energy, fabricante de combustíveis limpos e renováveis. Conta, ainda, com os patrocínios da TKTS e Grupo Monsanto, co-patrocinio da Tática4 e portal www.MinhaVida.com.br e o apoio de Gatorade, Shefa, Tetra Pak, Hot Buttered e Web Racing.
O Rally dos Sertões comemora 15 anos e é a maior prova off-road da América Latina e a segunda maior do mundo, atrás apenas do Rally Dakar. Esse ano, o rally vai percorrer quase cinco mil quilômetros pelo sertão do Brasil. A largada acontece no dia 8 de agosto em Goiânia. Entre as diversas cidades incluídas no percurso estão Palmas e Aracaju. A chegada está prevista para o dia 18 de agosto, em Salvador.
Perfil dos pilotos:
Sylvio de Barros: Executivo do mercado automotivo (atacado e varejo) entre 1989 e 1999, tendo atuado na General Motors e em concessionárias Chevrolet, Volkswagen, Renault e Nissan dos grupo Hudson, Mappin/Mesbla e Asbory Auto (EUA). Fundou, em 1995, a WebMotors, portal dedicado ao segmento automotivo no Brasil, incorporada pelo ABN Amro Bank. Em 2006, em associação com a Johnson and Johnson, criou o Portal MinhaVida (www.minhavida.com.br), plataforma que tem como missão gerar inteligência coletiva a partir da integração de empresas, especialistas e comunidade de usuários na área de Health Care no Brasil. Barros é sócio da ONG Agente Cidadão (www.agentecidadão.com.br) onde, atualmente, coordena um projeto de \”sustentabilidade nutricional\” com fornecimento de alimentação balanceada a entidades carentes a partir de doações da comunidade de assinantes do portal Minha Vida. É, ainda, diretor do grupo de jovens empresários da Fiesp.
Fabrício Bianchini: mais conhecido como Gaúcho, é executivo do mercado de comunicação e publicidade, proprietário da Tática4, uma agência multifuncional, Fabrício pilota motos off road desde seus 11 anos, fazendo desse esporte um hobby atual e para vida toda. Fabrício traz no seu histórico grandes vitórias, como Campeão Brasileiro de Baja em 2003. Sua meta é ficar entre os 15 primeiros colocados do Rally dos Sertões 2007, devido a grande quantidade de pilotos estrangeiros.
Principais resultados dos pilotos:
Fabrício Bianchini
2001 – Campeão do Baja Pantanal (Categoria Production)
2002 – 4º colocado no Rally dos Sertões (Categoria Super Production) e participação na prova Las Pampas (Chile) do Mundial de Rally;
2003 – Campeão Brasileiro de Baja (Categoria Production);
2003 – Campeão do Rally Terra Brasil (Categoria Production) e Vice-Campeão Brasileiro de Rally (Categoria Production)
2005 – Vice-Campeão do Rally dos Sertões (Categoria Production), Vice-Campeão Brasileiro de Rally (Categoria Production) e Vice-Campeão Brasileiro de Baja (Categoria Production)
2006 – 4º Colocado Rally dos Sertões (Categoria Production)
Sylvio de Barros
1995 – Campeão do Rally dos Sertões (Categoria Production)
1997 – 4º lugar no Rally dos Sertões (Categoria Super-Production)
1999 — Vice-Campeão no Rally dos Sertões (Categoria Super-Production)
2002 — 4º lugar no Rally dos Sertões (Categoria Super-Production)
2003 – Campeão Cross Country Santa Rita (Categoria Iromam) e participação no Rally dos Sertões
2004 – 2º lugar na prova da Argentina do Mundial de Rally (Categoria Production)
2005 – 8º lugar na prova da Argentina do Mundial de Rally (Categoria Production)
2006 – 5º lugar no Rally dos Sertões (Categoria Production)
2007 – Participação no Rally Lisboa-Dakar