O segundo maior jogador brasileiro de todos os tempos, Thomaz Koch, está em São Paulo disputando a 5a etapa do Citibank Masters Tour. Depois da derrota na primeira rodada, quando ele e Roberto Jábali perderam para Nelson Aerts e Fernando Gentil, por 6/3, 3/6 e 11/9, Koch comentou a boa fase da dupla brasileira formada por André Sá e Marcelo Melo, atualmente a 14a melhor parceria do ranking mundial.
“ É uma dupla de respeito, mas que está se estabilizando, ainda. Eles jogam juntos a menos de um ano e ainda vão encontrar uma consistência e regularidade maiores, coisas que só se adquire com o tempo”, explicou koch, um dos grandes duplistas que o Brasil já teve.
Às vésperas do US Open, onde Sá e Melo vão tentar conquistar uma vaga no Masters da categoria e garantir colocação na Copa Davis, Koch não confirma, mas dá pistas de que os dois podem estar no time que vai enfrentar a Áustria, em setembro, pelo play-off do Grupo Mundial.
Integrante da comissão técnica brasileira, Koch vai acompanhar a performance da dupla nos Estados Unidos.
“Eles vêm de bons resultados, o título do ATP do Estoril, a semifinal de Wimbledon e isso dá uma força, uma confiança interna essencial para desafios como a Davis. Resta saber como eles se comportariam jogando com a responsabilidade de vencer, como na Copa Davis, mas sem dúvida é uma grande dupla para o confronto”, falou Koch.
Hoje, sábado, às 16 horas, acontecem as semifinais do Citibank Masters Tour, no Club Athletico Paulistano, com entrada gratuita pela Rua Estados Unidos.
Confrontos semifinais
P. Albano/J. Góes x N.Aerts/F.Gentil
F.Silberberg/A. Hocevar x D.Marcelino/M.Menezes
A final será realizada neste domingo, às 11 horas.