25.9 C
Campinas
domingo, dezembro 22, 2024

ESCOLHA DO ATLETA QUE CARREGARÁ A TOCHA OLÍMPICA

Data:

A Lenovo Brasil está alinhada com as ações mundiais que o Grupo está desenvolvendo voltadas para as Olimpíadas de Pequim em 2008. Além de patrocinadora oficial do evento, fornecendo a infra-estrutura tecnológica com seus desktops, notebooks e servidores e de ter seu projeto de design da Tocha Olímpica escolhido pelo Comitê Olímpico Internacional, a Lenovo poderá indicar um representante brasileiro para carregar a Tocha pelas ruas de Buenos Aires, em abril do próximo ano. A capital Argentina foi o país escolhido da América Latina para o trajeto da tocha olímpica através dos cinco continentes.

\”A direção da Lenovo Brasil optou por transferir esta indicação aos brasileiros, convidando-os a participar de uma campanha, co-patrocinada pela Intel, e escolher um representante nacional, através do site www.carregueatocha.com.br,\” informa Adriana Gibrail, diretora de marketing da Lenovo Brasil. Os atletas Jade Barbosa (3 medalhas – ouro, prata e bronze nos Jogos Pan-Americanos 2007) e Thiago Pereira (8 medalhas – 6 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze também nos Jogos Pan-Americanos 2007) aceitaram a indicação da Lenovo e podem receber o voto popular através do hot site especialmente criado para esta ação. Pelo site os brasileiros poderão também obter detalhes sobre o trajeto da tocha olímpica através dos cinco continentes e participar de uma disputa cultural que premiará os vencedores com PCs da Lenovo com tecnologia Intel ® Core™ 2 Duo. A votação poderá ser feita até 10 de outubro e o resultado será divulgado também pelo site.

Ampla distribuição
Além das ações pela internet, a Lenovo já deu início a uma ampla campanha promocional com a distribuição de 500 mil \”tags\” no formato da Tocha Olímpica e com o endereço do site para a votação. Entre as ações planejadas está a distribuição dessas \”tags\” em duas corridas patrocinadas pela Corpore, a Cisco WTC, na capital de São Paulo, que aconteceu em 2/9, e a de Campos do Jordão (29/9).

Os freqüentadores da Cidade Universitária já tiveram contato com a promoção neste último final de semana. Blitz em bairros comerciais de São Paulo também integram o roteiro das \”tags\”, bem como ações nos pedágios das rodovias Dutra, Anhanguera, Bandeirantes e Castelo Branco. Os freqüentadores das 70 salas de cinema da rede Cinemark em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre receberão o material a partir de 5 de setembro.

Game Olímpico
O site www.carregueatocha.com.br reserva espaço especial para o jogo \”Carregue a Tocha\” especialmente criado para a promoção. Os jogadores têm como objetivo chegar até a China carregando a tocha, para isso devem percorrer o caminho da Tocha Olímpica pelos cinco continentes e superar obstáculos que surgem ao longo do caminho. Como a proposta é incrementar a disputa, os melhores jogadores terão seus nomes e sua pontuação registrados no site até que possam ser superados pelos concorrentes. O melhor jogador ganhará um notebook Lenovo com tecnologia Intel ® Core™ 2 Duo.

Siciliano e Laselva
Com as livrarias Siciliano e Laselva, a Lenovo estrutura ações de marketing diferenciadas. A Laselva distribuirá a \”tag\” no formato da Tocha Olímpica para os clientes das 72 lojas em todo o Brasil. A Siciliando fará a distribuição em 62 lojas e enviará um email marketing para 300 mil clientes.

Mídia Eletrônica
Para a mídia eletrônica foi preparado um filme de 10 segundos que será veiculado pela Elemidia em telas instaladas nos elevadores dos principais centros comerciais e de negócios de São Paulo.

Bienal do Livro
Durante a Bienal do Livro, entre 13 a 23 de setembro, no Rio de Janeiro, a Lenovo juntamente com a Siciliano e o Comitê Olímpico Brasileiro, divulgam a campanha através da distribuição de mais de 70 mil \”tags\” e de concurso culturais. A Siciliano promove um concurso cultural para os clientes e visitantes do estande da livraria. Para esta ação a Lenovo e a Siciliano escolherão a melhor frase e seu criador ganhará um desktop Lenovo com tecnologia Intel ® Core™ 2 Duo. A ação conta com a participação da Mastecard. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) promoverá um concurso cultural onde a melhor frase ganhará um notebook Lenovo ThinkPad T61.

Email Marketing
Serão enviados email marketing para clientes e parceiros de negócios da Lenovo e Intel, clientes Siciliano e participantes das corridas Corpore.

Lenovo
A Lenovo dedica-se à fabricação e comercialização de computadores pessoais com a melhor engenharia disponível para o mercado mundial. O modelo de negócios da empresa baseia-se em inovação, eficiência operacional com foco em mercados nos quais a tecnologia Lenovo atenda às necessidades de seus consumidores. O Grupo Lenovo foi formado mundialmente a partir da aquisição da divisão de computação pessoal da IBM e possui seus principais centros de pesquisa em Yamato (Japão), Beijing, Shanghai e Shenzhen (China) e em Raleigh (Carolina do Norte/EUA). A empresa desenvolve, manufatura e comercializa, mundialmente, produtos tecnológicos e serviços confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar.

Ficha técnica
Marketing Direto – Groove Marketing de Serviços Ltda
Criação/Direção de Criação: Luis Fernando Ferreira (Badu)
Equipe de Criação : Maysa Crowder, Renato Aoki, Taryn Bauer e Mara Regina de Barros
Gerente de Projeto : Luana Lélis
Gerente de Conta : Renata Papa
Aprovação/Cliente : Adriana Gibrail / Raquel Martins / Sônia Karpinskas

Jogo Tocha Olímpica
Desenvolvimento: Ene Solutions
Direção: Dean Ivatchkovitch
Game design: Dean Ivatchkovitch, Rodrigo Petriche, Thiago Mezanini e Paulo Rivera
Gráficos: Thiago Mezanini, Paulo Rivera, Thiago Szaykowski, Wanderson Pereira, Gustavo Yazbek, Ricardo Duaik, Samuel de Barros e Carlos Eduardo Gomes
Programação: Rodrigo Petriche
Áudio: Paulo Rivera

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Equipe de Campinas conquista a Taça 9 de Julho de Futebol Americano pelo 2º ano consecutivo

Representantes da equipe de futebol americano Guarani Indians foram...

Vinícius Júnior é eleito o melhor jogador do mundo

O brasileiro Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid, venceu...

Rayssa Leal vence no fim e se torna tricampeã mundial de skate street

Acostumada a façanhas incríveis sob pressão, a maranhense Rayssa...

Título e rebaixamento: veja contas para definição do Brasileirão 2024

A 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro de...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363