A CPFL Paulista realiza, até o final do mês de março, a entrega de 72 mil kits com três lâmpadas econômicas cada para famílias com baixo poder aquisitivo de bairros como Campo Belo I e II, Jardim Adhemar de Barros, São Domingos e Jardim das Bandeiras, São José, Jd. Ouro Verde, Vida Nova, Vitória e Campo Grande, em Campinas.
Os kits são compostos por três lâmpadas fluorescentes compactas de 15W, que consomem menos que uma incandescente de 60W, por exemplo, e são equivalentes em luminosidade. Isso significa uma economia de 45W por lâmpada acesa durante um mesmo período.
Além do kit com as lâmpadas econômicas, os moradores de Campinas receberão um folheto explicativo sobre o projeto e uma cartilha de práticas de utilização consciente de eletricidade. As lâmpadas substituídas deverão ser entregues para que sejam devidamente descartadas de acordo com as devidas diretrizes ambientais.
O “Projeto de Atendimento a Comunidades de Baixo Poder Aquisitivo”, entre outras ações, prevê a distribuição dos kits de lâmpadas econômicas. O projeto integra o Programa de Eficiência Energética, regulamentado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), e executado por empresas de energia elétrica como as do Grupo CPFL.
A empresa pretende concluir, no final de fevereiro, a entrega de 246 mil kits nas 234 cidades para as quais distribui energia elétrica no estado de São Paulo. A ação faz parte do “Projeto de Atendimento a Comunidades de Baixo Poder Aquisitivo” e tem como objetivo garantir o consumo racional de energia e aumentar o nível de satisfação dos clientes da empresa.
Ao todo, a CPFL Paulista planeja entregar 738 mil lâmpadas para clientes de cidades das regiões de Bauru, Ribeirão Preto, Campinas, Franca, São José do Rio Preto, Marília e Araçatuba até 29 de fevereiro. A distribuição foi iniciada em outubro de 2007, por meio de empresas terceirizadas treinadas, com equipes uniformizadas com o logotipo da CPFL Energia.
A CPFL Paulista trabalhou em parceria com a prefeitura de Campinas, que indicou os bairros beneficiados.




