Elias Poe & Os Manuscritos de Qumran reúne Manuscritos do Mar Morto e seita que preceitua a vingança contra os cristãos.
O livro apresenta mistérios sobre conceitos religiosos ocidentais, além de enigmas e curiosidades
Medo, traições e segredos milenares invadem a vida do jovem paulista Elias Poe, logo após iniciar seus estudos na escola Sophia, em Roma. É lá que ele irá conhecer a saga de um menino chamado Nicolau, cujo objetivo em vida foi recuperar o Santo Sepulcro e lutar em busca de um mundo melhor. Mesclada com elementos de suspense, história e cristianismo, esta aventura de ritmo frenético desenrola-se nas 220 páginas da obra Elias Poe & Os Manuscritos de Qumran.
Na história, datada de 33 d.C., o comandante de uma caravana de peregrinos deixa sob os cuidados de Mebaqquer, líder dos Essênios, sete jarros com um conteúdo misterioso que devem ser escondidos para sempre, pois não podem ser destruídos, tampouco encontrados, porque guardam o princípio e o fim de todo o mal. Séculos depois, nas cavernas de Qumran, são encontrados 12 pergaminhos que se tornaram conhecidos no mundo como os Manuscritos do Mar Morto. O que não se sabia era a existência do décimo terceiro manuscrito que guarda um segredo antigo e maligno: a localização dos jarros.
A seita Mercuriana, fundada pelo irmão de Judas Iscariotes e que sobrevive até os dias de hoje, quer vingar-se dos cristãos e planeja libertar o mal contido nos jarros e assim provocar a destruição da humanidade. Nesse contexto surge Elias Poe, um jovem educado na escola de Sophia, fundada durante as Cruzadas de 1212 e que mantém uma formação rígida e dirigida para transformar meninos e meninas em pessoas fortes e preparadas para o mundo. Elias vê-se envolvido em segredos e profecias que precisam ser protegidas da seita Mercúrio.
Elias Poe & Os Manuscritos de Qumran conduz o leitor a repensar sobre a existência de seitas que se fundamentaram no manuscrito copta de Judas, encontrado na década de 70 e somente agora traduzido pelo cientista Rudolph Kasser. Acredita-se que o documento possa ser uma cópia de um original escrito por volta do ano de 150d.C.
O livro apresenta mistérios e revelações acerca de conceitos religiosos ocidentais, além de trazer enigmas e curiosidades. “Elias Poe habitava a minha alma há tempos. Foi preciso sacrificar-me ao máximo para libertá-lo. E foi o que fiz”, conta o autor.
Segundo Bertozzi, Elias Poe & Os Manuscritos de Qumran é o ponto de partida para uma aventura que será uma trilogia completada com Elias Poe & O Medalhão de Betesda e Elias Poe & A Arca da Aliança.
O autor conta ainda que o resultado de suas multiinfluências foi fator determinante durante a criação e finalização da obra. Enquanto dava vida ao texto, Bertozzi trazia os elementos que povoam à sua existência, como por exemplo, Indiana Jones, desenhos japoneses, realismo fantástico, filmes coreanos, mitologias heróicas e “O Pequeno Príncipe”.
A mistura entre religião, suspense e aventura sempre esteve presente nas obras do escritor Rodrigo Bertozzi, que também é consultor de marketing. Seus livros anteriores Depois da Tempestade, O Senhor do Castelo e Um Futuro Perfeito já utilizavam essas temáticas.
Trailler e filme
Em uma época com tantas transformações e heróis criados por autores estrangeiros, Elias Poe & Os Manuscritos de Qumran traz um herói moderno e genuinamente brasileiro, numa trama que se passa em Roma e Jerusalém.
Com planos de transformar a obra em roteiro para TV ou cinema, o autor já começou os trabalhos de desenho e animação inicialmente para um trailler/filme, que pode ser acessado no site da Editora Luxdere (www.luxdere.com.br). Em pouco menos de dois minutos, o trailler/filme traz efeitos de som e imagem que nos oferece um intenso mergulho nessa grande história de aventura, mistério e inexplicável poder. “Estamos desenhando e animando um trailer como se fosse um filme, justamente para criar uma expectativa ainda maior por mesclar elementos de Harry Potter e Código da Vinci”, diz Bertozzi.
Sobre o Autor
Rodrigo Bertozzi, escritor, nascido em Franca (SP), 35 anos, escreve desde os 20 anos. Suas principais influências foram Borges, Rubem Fonseca, Poe, Kafka, e nos quadrinhos, personagens como Akira, Lobo Solitário, Demolidor e Batman. Autor dos livros Depois da Tempestade, O Senhor do Castelo e Um Futuro Perfeito.
È especialista em Comunicação Jurídica Ética, sócio da Selem, Bertozzi Consultores Associados, autor dos livros Marketing Jurídico e Revolution Marketing Place, consultor de marketing de diversas sociedades de advogados e membro do conselho editorial da Juruá Editora, administrador, MBA em Marketing.
Ficha Técnica
Título: Elias Poe & Os Manuscritos de Qumran
Lançamento: Luxdere Editora
Autor: Rodrigo Bertozzi
Capa e Ilustrações: Marcel Bozza
Número de Páginas: 220 páginas
Preço: R$ 29,00