17.9 C
Campinas
sábado, setembro 21, 2024

David do Carmo compete no mundial em Guarujá

Data:

Recém-contratado pela marca brasileira Nicoboco, o surfista profissional David do Carmo é um dos participantes da etapa cinco estrelas do WQS (World Qualifying Series), que começa nesta terça-feira, dia 24 de junho, e segue até domingo, na praia das Pitangueiras, em Guarujá (SP). A competição serve como seletiva para o ingresso na elite mundial, o WCT (World Championship Tour), que admite para o próximo ano, os 15 melhores do ranking final.

Para o atleta da Praia Grande, a prova é mais uma oportunidade de mostrar serviço nas ondas. “Estou bem confiante e agora, só quero focar meu surf e fazer um bom trabalho”, revela do Carmo que encontrou motivação depois de se classificar pelas triagens e garantir uma vaga na terceira etapa do SuperSurf, realizada na praia de Maresias, em São Sebastião (SP). “Fiquei muito feliz com o meu desempenho em Maresias. Isso, não só me dá autoconfiança, como me motiva muito para ir pra cima no próximo torneio”.

Surfando de maneira convincente em grandes ondas de dois metros de altura na famosa Maresias, David do Carmo conseguiu destaque na competição até quebrar a sua prancha e não reverter o resultado a seu favor. “No terceiro round também estava passando, mas tive azar de quebrar a prancha ao meio e perdi muito tempo para trocar de prancha e voltar. Com isso, não consegui achar uma onda que me classificasse”, lamenta o atleta que ficou na 17ª colocação.

Apesar do incidente, ele saiu satisfeito. “Eu fui para lá sem saber se ia competir. Com a desistência de um atleta, consegui entrar na triagem e acabei vencendo, indo para o evento principal”. Na disputa, David passou em primeiro nas duas baterias até garantir a vaga na competição. Na água, ele competiu ao lado de grandes nomes do surf nacional como os campeões brasileiros e ex-integrantes do WCT, Jojó de Olivença e Victor Ribas.

No primeiro round do evento principal, o atleta da Nicoboco continuou atacando as ondas e manteve a primeira colocação, despachando para a repescagem o seu companheiro de equipe, o paraibano radicado no Rio de Janeiro, Jano Belo, e o cearense Angelino Santos. “Essa etapa foi um aprendizado muito grande para mim. Pude treinar em ondas grandes e testar meus equipamentos novos. Serviu como preparação para o QS que vai ter no Guarujá”.

Na praia das Pitangueiras, outras atletas da Nicoboco também estarão atrás das boas colocações no campeonato, de olho nos US$ 12 mil reservado ao campeão, dos US$ 110 mil que serão distribuídos. No round 144, o primeiro a entrar no mar será Jano Belo, na 14ª bateria. Depois será a vez do David do Carmo, participando na 23ª prova. Já os cariocas Yuri Sodré e Leandro Bastos são cabeças-de-chave, estreando na competição na fase seguinte.

Os internautas poderão assistir as disputas ao vivo pelo site da Federação Paulista de Surf (www.fpsurf.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Campeonato de Futebol Amador Série Ouro A terá 4ª Rodada neste domingo, dia 22

Domingo, 22 de setembro, tem a 4ª rodada da...

Botafogo e São Paulo começam a disputar vaga na semi da Libertadores

Botafogo e São Paulo começam a decidir quem avança...

Rayane Soares ganha ouro e bate o recorde mundial nos 400m

A corredora maranhense Rayane Soares, 27, se tornou campeã paralímpica...

Brasil tem mais 5 pódios. Rosi ganha 1º bronze do judô. Carol se despede com 5 medalhas

O torcedor brasileiro ficou mal acostumado nos últimos dias....
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363