Uma das maiores belezas naturais do mundo – o Deserto do Atacama – está localizada ao norte do Chile, entre a costa do Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes. Conhecido por ser o mais árido do mundo, está situado a 6.000 metros acima do nível do mar e reúne algumas das paisagens mais deslumbrantes do planeta.
O lugar é um dos destinos mais procurados do mundo por turistas que buscam seus encantos naturais por toda sua extensão, que tem aproximadamente 200 km. Lá, o visitante encontra um cenário único, com inúmeras atrações, que incluem lagoas salinas coloridas, gêiseres, vulcões e até vales verdejantes entre os canyons.
São Pedro do Atacama é o principal ponto turístico da região. Com apenas cinco mil habitantes, a cidade reúne muitas curiosidades. Uma delas é a visita ao museu arqueológico Padre Le Peige, que abriga uma coleção de mais de 300 mil peças de cerâmica, fragmentos de tecidos e múmias descobertas na região.
Outro ponto importante é a fortaleza Inca Pukara de Quitor, construída no século 12, situada entre um rio e um desfiladeiro, no alto de um morro. Os turistas que procuram conhecer um pouco mais da história da humanidade, ficam encantados com a visão que se tem do local – simplesmente impressionante.
Logo ao lado, está o imperdível Valle de la Luna – uma pequena depressão localizada no meio do deserto, com 500 metros de diâmetro, cercada por formações exóticas que lembram a paisagem lunar. É um verdadeiro espetáculo apreciar o pôr-do-sol e o surgimento da lua, as sombras que se formam lentamente e fazem com que o vale mude de cor gradualmente.
Já em El Tátio (um campo de águas termais com dois gêiseres de 4.300 metros de altitude) o turista poderá vislumbrar uma das principais atrações do país: ao amanhecer, violentos jatos de vapor de água fervente são jorrados e podem chegar até seis metros de altura, formando um belíssimo show de cores visto a céu limpo. É possível sentir a água borbulhando no subsolo, sob os pés.
Outros atrativos imperdíveis são: o passeio ao Salar de Atacama – maior depósito de sal do Chile, situado em uma depressão, que fica coberto por uma camada branca, onde embaixo encontra-se um grande lago; uma parada no pequeno vilarejo agrícola Toconao, onde estão a Igreja e o campanário de São Lucas; e uma visita a Calama – cidade que vive da extração de cobre da mina de Chuquicamata, a maior a céu aberto do mundo (o deserto é riquíssimo em minérios).
Para quem quer conhecer toda esta maravilha, a Fenix Operadora oferece um pacote completo. É só aproveitar e conhecer uma das mais deslumbrantes paisagens do planeta.
Serviço: São 07 dias de viagem incluindo passagens aéreas; traslados; 03 noites de hospedagem em Santiago com café da manhã; passeio panorâmico em Santiago; 02 noites de hospedagem em São Pedro de Atacama com café da manhã; passeio arqueológico pela região de Quitor e Valle de la Luna; passeio em Salar de Atacama, Toconao, Vale do Jerez e aos Gêiseres Del Tatio (com almoço tipo piquenique); 01 noite de hospedagem em Calama com café da manhã e seguro viagem.
O preço por pessoa em apartamento duplo é de US$1.591,00 válido para saídas de São Paulo de 19/08 até 01/12/2008.
www.fenixtur.com.br