As atletas que participam do Encontro Feminino do Instituto Tênis, que acontece até quinta-feira no Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista, estão aproveitando cada momento dos treinamentos.
O trabalho é intenso, com dois períodos de quadra e uma hora de preparação física no final da tarde, sob a supervisão do coordenador técnico do tênis feminino do IT, Didier Rayon e o treinador e preparador físico Gonçalo Fischer.
“Eu não conhecia algumas meninas da nova geração, mas fiquei em surpresa com o empenho delas e acredito que se todo mundo treinar nesse nível sempre, o tênis feminino vai crescer muito daqui para frente”, disse Teliana Pereira.
O encontro tem como um dos objetivos preparar as tenistas para o torneio de Campos do Jordão(SP) e por isso termina na quinta-feira. Assim, as jogadoras tem tempo de se deslocar para a serra paulista na sexta-feira e participar do qualifying no final de semana.
Esse não é o caso da número 1 do Brasil e atual 226a. do ranking mundial, Teliana Pereira(Credicard Citi/Construtora San Remo), que defende o título da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup 2008 e deve ser a principal favorita.
“Como sempre digo, minha expectativa é jogar bem, me superar, fazer cada dia melhor e o resultado vem como conseqüência. Claro que não dá para ignorar o fato de que defendo o título, mas tento não deixar isso me atrapalhar”, disse Teliana.
A tenista, já recuperada de uma lesão no ombro que a tirou das quadras por algumas semanas, embarca para Campos do Jordão no final de semana acompanhada pelo técnico Didier Rayon.
TORNEIO PROFISSIONAL DE BRASÍLIA
No torneio profissional de Brasília, com premiação de US$ 10 mil, duas atletas do Instituto Tênis entraram na chave principal.
Fernanda Hermenegildo, cabeça 6 e Flavia Bueno, que entrou como lucky-loser. Hermenegildo estréia contra Emilia Yorio(ARG) , enquanto Bueno encara Lara Rafful(BRA), que passou o qualifying.
O Instituto Tênis, órgão sem fins lucrativos com sede no Itamirim Clube de Campo e núcleos no Estado do Paraná,na Academia Paranaense de Tênis e no Rio Grande do Sul,na Sogipa, trabalha no desenvolvimento do tênis brasileiro oferecendo estrutura de treinamento para equipes juvenis e profissionais. Também atende 800 crianças em três projetos sociais. Para isso, conta com o patrocínio da Fundação Lemann e da Credicard Citi e com os apoios de Mercur, Dunlop, Daquiprafora, Kirschbaum Cordas, Asics, Pacific Cordas & Grips e Colégio Unificado.
www.institutotenis.org.br




