22.9 C
Campinas
sábado, novembro 15, 2025
spot_img

Campinas Decor lança primeira Feira do setor de construção da região

Data:

O Grupo Campinas Decor, que há 13 anos promove a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista, realizou na manhã desta terça-feira, 12 de agosto, o lançamento da Expo Decor, primeira feira de produtos, serviços e tendências para construção, arquitetura e decoração da região de Campinas. Marcada para o período de 8 a 12 de setembro de 2009, no Shopping Center Iguatemi Campinas, a edição inaugural do evento deverá movimentar mais de R$ 5 milhões em negócios e atrair um público de 30 mil pessoas.

Comandada pelas diretoras do Grupo Campinas Decor, Stella Tozo e Sueli Cardoso, a solenidade reuniu cerca de 300 pessoas, em sua maioria empresários e profissionais do segmento, e contou com a presença do piloto Emerson Fittipaldi, parceiro nesse empreendimento por meio da empresa FM7 Eventos, contratada para a operacionalização da feira.

Além de apresentar ao mercado o evento inédito, o lançamento realizado no Espaço Iguatemi Campinas marcou o início da comercialização dos estandes e das cotas de patrocínio da feira. “A receptividade foi tão boa que durante o café da manhã já foram reservados cerca de 60% dos espaços”, comemora a empresária Stella Tozo. “Demos a largada em um empreendimento que promete atender a demanda cada vez maior do mercado de construção, decoração e arquitetura”, complementa Sueli Cardoso.

A Feira
A Expo Decor irá reunir fabricantes, revendedores e lojistas e será destinada tanto a profissionais do setor como ao consumidor final.

Em uma área de 4,6 mil metros quadrados localizada no piso 2 da torre de estacionamento do Iguatemi Campinas, a primeira edição da feira deverá contar com pelo menos 50 expositores e se transformará em um grande show room delançamentos e tendências. Além da exposição e comercialização de produtos e serviços, serão realizados workshops destinados aos profissionais da área e também ao público em geral.

“Será uma grande oportunidade de os empresários mostrarem seus produtos e serviços para o interior paulista”, explica Sueli. Ela acrescenta que, além de possuir um dos maiores poderes aquisitivos do país, a região de Campinas vive um grande boom imobiliário. “O potencial do setor de construção é tão grande na região, que construtoras e imobiliárias da cidade de São Paulo e até de outros Estados estão vindo para cá”, comenta.

Segundo dados da Associação Regional de Habitação de Campinas (Habicamp), estima-se que o mercado imobiliário da cidade teve um crescimento de 30% nos últimos cinco anos. Ainda de acordo com a entidade, houve um aumento de 20% a 40% na procura por serviços de construção, desde o projeto até a execução da obra. Nos últimos cinco meses, surgiram ao menos 2,7 mil novos postos de trabalho em construção em Campinas.

Na opinião da empresária Stella Tozo, a Expo Decor deverá atrair como expositores os empresários e prestadores de serviços dos segmentos de acabamentos, acessórios, arquitetura, arte, artesanato, construção, decoração, eletroeletrônicos, jardinagem, mobiliário, paisagismo, presentes, projetos, reforma, restauração, tecidos e utensílios.

Ela explica que a contratação da FM7 Eventos, comandada pelo empresário Alberto Pellegrini e pelo bicampeão de Fórmula 1 e empresário Emerson Fittipaldi, deve-se à experiência da empresa de São Paulo na organização de eventos como o Salão de Acessórios e o Salão da Motocicleta. “Estamos unindo o nosso know how do setor de construção e decoração com a experiência deles na realização de feiras”, explica Stella.

Fittipaldi também se diz muito otimista com a parceria. “Estamos trazendo nossa estrutura de São Paulo para cá. Faremos o melhor e com empenho. Esse trabalho, aliado à tradição de Stella e Sueli, dará ótimos frutos”, afirma.

O preço médio do metro quadrado dos estandes da Expo Decor 2009 será de R$ 340,00. De acordo com o projeto inicial, a área dos estandes deve variar de 16 m² a 156 m². Os interessados em adquirir um estande podem entrar em contato com a equipe comercial pelos telefone (11) 3476-7007. O contato também pode ser feito pelo e-mail comercial@campinasexpodecor .com.br ou pelo site www.campinasexpodecor.com.br .

Trajetória de sucesso e inovação
Criada em 1996, a Campinas Decor consolidou-se como a principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior do Estado. Ao longo dos anos, tornou-se uma grande vitrine do trabalho realizado pelos expositores, além de uma oportunidade única para fornecedores e patrocinadores divulgarem sua marca e seus últimos lançamentos.

À frente da realização da Campinas Decor desde o ano de 2001, as empresárias Stella Tozo e Sueli Cardoso transformaram a mostra em um evento de grande visibilidade não só na região, mas também em âmbito estadual e nacional. “Um levantamento realizado ao final da mostra de 2007 mostrou que 48% dos visitantes vieram de outras cidades, contra 52% de Campinas”, afirma Sueli Cardoso.

Os excelentes resultados obtidos ao longo dos anos trouxeram a parceria e a obtenção de patrocínio junto a grandes empresas, como Shopping Center Iguatemi Campinas, DECA, GE Eletrodomésticos, Comgas, Embrase Segurança e Serviços, Formaplas Cozinhas, Multimax, Luxaflex e Unimed.

As empresárias acreditam que o mesmo deverá acontecer com a Expo Decor. “Já estamos sendo contatados por grandes parceiros, que acreditam no potencial do evento e no nosso empenho para transformar essa nova iniciativa também em um grande sucesso”, diz Stella Tozo.

Serviço:

Expo Decor 2009
Data: de 8 a 12 de setembro de 2009
Local: Piso 2 da torre de estacionamento do Shopping Center Iguatemi Campinas
Horário: das 10h às 22h
Entrada: gratuita
Comercialização dos estandes: pelo telefone (11) 3476-7007.
O contato também pode ser feito pelo e-mail comercial@campinasexpodecor .com.br
ou pelo site www.campinasexpodecor.com.br .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Dono de açougue é preso em Americana com mais de 770 kg de carne imprópria para consumo

Operação conjunta da Polícia Civil e Vigilância Sanitária apreendeu...

Operações interditam padaria e apreendem 700 kg de alimentos impróprios em Americana

Fiscalizações conjuntas entre Vigilância Sanitária e Polícia Civil encontraram...

Zona Azul de Campinas adota pagamento via Pix direto nas placas e facilita uso do estacionamento rotativo

Motoristas podem ativar vaga em segundos, sem baixar aplicativo;...

Fábrica clandestina de placas em Campinas abastecia carros roubados e organizações criminosas

Polícia Civil e Detran-SP encontram centenas de placas irregulares...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade