18.9 C
Campinas
domingo, setembro 22, 2024

Eles continuam entre nós

Data:

No ano em que comemora 82 anos de idade, a escritora Zibia Gasparetto presenteia os leitores com o lançamento do livro Eles continuam entre nós. Trata-se de uma coletânea de histórias reais vivenciadas por leitores e ouvintes sobre experiências que só podem ser explicadas pela intervenção de seres de outras dimensões, sem qualquer lógica materialista. Trata-se do 32º livro da escritora, que soma mais de 9 milhões de livros vendidos e 25 milhões de leitores.
A proposta de Zibia Gasparetto é mostrar, por meio destas histórias reais, que os espíritos desencarnados continuam agindo no mundo físico e provocando acontecimentos que não podem ser explicados. A autora esclarece, no entanto, que estes fenômenos naturais obedecem às leis universais e, se estudados devidamente, sem as crendices do sobrenatural, nos auxiliam a compreender como a vida funciona de fato e como devemos agir para obtermos melhores resultados e sermos mais felizes. “Em minha vivência com os amigos espirituais descobri que existem caminhos menos dolorosos e que é possível conquistar o desenvolvimento da consciência sem tantos sofrimentos. Só que, para isso, a pessoa terá de pagar o preço do esforço próprio, da coragem de confrontar os valores falsos nos quais acreditou até agora”, conta.

Mediunidade
A ligação de Zibia Gasparetto com o mundo espiritual está presente na vida da escritora desde os seus 22 anos de idade. Uma noite, seu marido, Aldo, a surpreendeu andando com passos firmes pela casa e proferindo, com voz grave, frases em alemão, idioma que ela nunca estudou. Assustado, Aldo pediu ajuda a uma vizinha que o acalmou e esclareceu que se tratava de um espírito.
A partir de então, Aldo e Zibia aprofundaram-se no estudo da doutrina de Allan Kardec (pseudônimo do pedagogo e escritor francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, que codificou a Doutrina Espírita) e passaram a freqüentar as reuniões da Federação Espírita de São Paulo, onde, por 25 anos, ministrou cursos na Escola de Médiuns.
Zibia participava como médium de incorporação, psicografava contos, mensagens de orientação e histórias e, algumas vezes, chegou a usar o dom da xenoglossia (faculdade de falar ou escrever línguas estranhas). Seu braço doía e a mão mexia contra a sua vontade. Quando papéis eram colocados à sua frente e lápis em suas mãos, Zibia escrevia rapidamente.
Foi assim que os romances começaram a fluir. O primeiro foi O Amor Venceu, ditado pelo espírito Lucius e que levou mais de cinco anos para ser escrito. Ela tinha, então, dois filhos pequenos e foi entre uma mamadeira e outra que conseguiu concluir a obra.
Quando datilografado e pronto, Zibia solicitou a opinião de um professor de História da Universidade de São Paulo (USP) que, à época, dirigia um grupo de estudos na Federação Espírita. Quinze dias mais tarde, o professor a informou ser ele o responsável pela escolha dos livros a serem publicados pela Editora LAKE. Sua obra era boa e a editora desejava publicá-la. Zibia Gasparetto não parou mais. A escritora atingiu, em 2007, a impressionante marca de 31 livros publicados.
Eles continuam entre nós
Coletânea de casos organizados por Zibia Gasparetto
200 páginas
Preço sugerido: R$ 22,00
Editora Vida e Consciência

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Prefeito recebe D. Bertrand de Orléans e Bragança em visita de cortesia

Dário Saadi e o príncipe imperial conversaram sobre comemoração...

Jornalista lança livro “O médico que virou monstro”, crime que chocou o Brasil

Lançado pela Editora Máquina de Livros, “O médico que...

Os espiões norte-americanos por trás da Lava Jato

Os interesses ocultos dos Estados Unidos na Lava Jato são...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363