21.9 C
Campinas
segunda-feira, dezembro 23, 2024

RENATO GODÁ

Data:

Quando se ouve falar no trabalho do Renato Godá, as opiniões convergem em pontos fundamentais para a definição de um grande artista.
Originalidade musical, alto nível poético, grande carisma e presença cênica, melodias que não saem da cabeça, discurso afiado e a capacidade de envolver o público numa atmosfera de elegância artística.

Foi assim que aconteceu no ultimo dia 29 de outubro de 2008 no Bar Baretto do Hotel Fasano em São Paulo, onde já se apresentaram artistas como Caetano Veloso, Gal Costa, Marina Lima, Ney Matogrosso, quando uma seleta platéia formada por artistas e intelectuais paulistanos lotou o luxuoso bar para assistir a avant-première do show que marca o lançamento do novo CD homônimo – Renato Godá.

Os figurinos que remetem as melhores épocas da cena jazz de Nova York, os instrumentos acústicos (piano, acordeom, contrabaixo, banjo, violino, bateria e guitarras), as referencias do cool jazz, da musica cigana do leste europeu, da chanson francesa, estranhamente parecem soar como novidade nos dias de hoje.

Ao mesmo tempo em que sua personalidade discreta, reservada, avessa ao exibicionismo foge do padrão atual que nos habituamos, suas canções tem circulado nas “melhores rodas” das cidades, nos mais de 40 000 players que têm em sites e paginas da internet e no interesse estrangeiro que começa a acenar para o seu trabalho.

Talvez por isso, por soar tão genuíno e sem pressa, que ao ouvir falar sobre Renato Godá você tenha imediatamente a sensação de que algo de bom felizmente está no ar.
O DISCO:

O disco foi gravado ao vivo nos estúdios Mega em São Paulo, sob a direção do produtor Apollo Nove [Bebel Gilberto, Céu, Paralamas do Sucesso, Seu Jorge, Nação Zumbi, Cibelle Cavalli, Marcelo D2, Charlie Brown Jr, entre outros], contou com a engenharia de som de Roy Cicala, que carrega no curriculum nomes como John Lennon, Madonna, Frank Sinatra, Frank Zappa, Elvis Presley, Elton John, Jimi Hendrix, David Bowie, Miles Davis, Prince, Santana, Sarah Vaughn e Charles Mingus, entre muitos outros.

QUEM OUVIU:

“Renato Godá vai direto ao ponto: ao pé do ouvido e à pele. Às pétalas e aos pés”.
Arnaldo Antunes – Cantor e Compositor

“O Show do Renato é realmente excelente! O profissionalismo e o conceito artístico são incríveis. Gostaria de vê-lo abrindo um show de Lisa Minelli ou Frank Sinatra, pois não posso escapar da comparação. Renato Godá é o novo “Rei” Roberto Carlos”.
Roy Cicala – Engenheiro de som

“Renato Godá tem uma personalidade elegante e leve. Além disso, ele gosta de rock ‘n’ roll e de trovadores tais como Leonard Cohen e Serge Gainsburg, o que faz com que sua música sonhe com reais borboletas-donzelas de ferro e zepelins de chumbo”.
Péricles Cavalcanti – Cantor e Compositor

“Ótimo! Em poucas palavras devo dizer que é um grande artista. Uma produção impecável”
Apollo Nove – Produtor Musical

“Renato Godá é de fato um ótimo músico”
Flávia Guerra – Jornalista [O Estado de São Paulo]

“Ele é um talento nato. Um verdadeiro poeta”.
Jô Soares – Apresentador

“O Renato é um trovador urbano. Encontra poesia em esquinas e cicatrizes, em buzinas de carro e tatuagens anônimas. Sua música vem ganhando leveza e consegue embalar e fazer pensar ao mesmo tempo. Renato é original, quantos o são nos dias de hoje?”
Angela Klinke – Jornalista [O Valor Econômico]

“Para ouvir sem parar.”
Nelson de Sá – Jornalista [Folha de São Paulo]

“Renato Godá é um nome cotado na bolsa de apostas do pop deste ano, especialmente depois de ter o disco gravado pelo engenheiro de som de John Lennon e Madonna, o americano Roy Cicala.”
Lina de Albuquerque – Jornalista [O Valor Econômico]

“Renato Godá é o melhor compositor da sua geração”
Leo Jaime – Cantor e compositor

“Eu o assisti em duas, três performances aqui em São Paulo. Foi o suficiente para celebrá-lo como um novo e inominável rótulo. Enquanto carece de definição, pelo magnetismo, opulência artística, dono de uma beleza física similar às feições gregas, eu o apelidei de Dionizo!”
Gabriel Villela – Diretor de Teatro

“Muitos falam sobre o valor das palavras. Como avaliar a boa letra, a boa literatura, a boa música? É quando quem as escreve tem a preocupação de jamais desperdiçá-las. Um vocábulo é precioso como uma pérola. Com vocês, o joalheiro Renato Godá.”
Jorge Félix – Jornalista [Rede Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Roda de samba com protagonismo feminino chega a Campinas nos dias 28 e 30 de setembro

Nesta semana, na quinta-feira, 28 de setembro, e no...

Orquesta Anelo encerra mês da Música e Meio Ambiente com apresentação gratuita em Campinas, dia 30

A Orquestra Anelo faz apresentação especial e gratuita no...

Artistas campineiros estreiam em turnê no Centro Cultural Casarão na quinta, 28 de setembro

O Centro Cultural Casarão, tradicional espaço no distrito de...

Trio campineiro Retrato Brasileiro lança o álbum Confluências na sexta, 22 de setembro

O trio musical campineiro Retrato Brasileiro realiza o show...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363