A Aceesp, Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, divulgou no dia 25 passado a relação dos melhores do ano no segmento esportivo do rádio. Pela primeira vez, desde a criação do Prêmio Ford Aceesp, a votação foi aberta ao público.
Anteriormente só os associados podiam votar. A Rádio Central de Campinas foi escolhida como a melhor equipe esportiva do interior paulista. O reconhecimento veio pelo voto popular. Muitas realizações da Central já justificavam este prêmio, em edições anteriores, mas a forma de escolha privilegiava emissoras pertencentes a grandes redes.
Votação mais democrática e justa
Agora com a participação do ouvinte, do telespectador e do leitor acredito que os melhores sempre serão escolhidos. Algumas realizações da Central determinaram esta conquista. Além de acompanharmos com muita imparcialidade o futebol de Ponte Preta e Guarani temos o cuidado de transmitir jogos da Seleção Brasileira e de partidas que interessam à Ponte e ao Guarani, sempre com vozes da nossa equipe, a Seleção do Rádio.
Fomos a única emissora do Brasil e ter narrador no estádio de La Paz, quando a Seleção Brasileira enfrentou a Bolívia, pelas eliminatórias de 2006. A Rádio Central foi a única emissora do interior de São Paulo com locutor próprio, na Copa da Alemanha transmitindo, inclusive, jogos do Brasil.
Feitos da Rádio Central
Compramos os direitos de transmissão da Copa América e também fomos a única do interior a fazer esta cobertura. As demais emissoras de Campinas retransmitiram as partidas com suas cabeças de rede. Campinas tem hoje uma imprensa muito forte.
Basta verificar os demais órgãos que ganharam o prêmio. A EPTV foi vencedora no segmento televisão e o Correio Popular, da Rede Anhangüera ganhou como melhor jornal do interior. Hoje a Rádio Central que tem a melhor equipe esportiva de Campinas e agora, reconhecida, como melhor equipe do interior do Estado de São Paulo, pela Aceesp, renova o compromisso de ser, cada vez mais a Rádio do futebol de Campinas.
Orgulho do trabalhoTenho orgulho de ser o comandante deste time. Quero agradecer a todos os componentes da equipe, porque cada um deles tem uma participação efetiva nesta conquista. Agradeço e parabenizo o repórter José Henrique Semedo (foto), que no seu primeiro ano de coordenador da equipe já colheu muitos resultados. Jair Duprá com idéias sempre brilhantes foi fundamental.
Estendo meus agradecimentos ao superintendente Azis José Elias que é um dos torcedores mais fanáticos da Seleção do Rádio. E pra finalizar sou grato aos ouvintes e a todos aqueles que votaram na Central, como a melhor do interior. Vamos trabalhar muito, para no ano que vem merecermos, mais uma vez, o seu voto!