24.9 C
Campinas
quinta-feira, fevereiro 26, 2026
spot_img

ANIMAIS – OS ANJOS DE 4 PATAS

Data:

Quem já teve ou tem um animal de estimação sabe do afeto incondicional que eles sabem dar além dos truques que fazem para ganhar nosso carinho e atenção…e outras coisas mais!!!
Existem anjos que ao invés de asas possuem quatro patas, um corpo peludo, nariz de bolinha, orelhas de atenção, olhar de aflição e carência e apesar dessa aparência são tão anjos quanto os outros e se dedicam ao seu ser humano tanto quanto qualquer anjo costuma dedicar-se.
Quem mais pode dar amor incondicional, amizade sem pedir nada em troca, carinho sem esperar retorno, proteção sem ganhar nada e fidelidade 24 horas por dia? Talvez algumas pessoas respondam: os pais. Mas os pais são humanos e quando os agredimos, ficam irritados e se afastam. Já o cão, por exemplo, quando repreendido, retorna cabisbaixo pedindo desculpas, lambendo nossas mãos pedindo perdão por algo que talvez nem tenham feito.
Há um grupo de pessoas que dedicam tempo e dinheiro aos animais. Por outro lado, têm aqueles que acham que esse cuidado deveria ser canalizado aos meninos-de-rua que, muitas vezes, iniciam na vida do crime. E aí vem a pergunta: quem tem razão?
Uma coisa não exclui a outra. Podemos formar um mutirão de solidariedade para ajudar os meninos-de-rua e pressionar o governo para que cumpram o Estatuto da Criança e do Adolescente, cujas leis garantem moradia, educação, trabalho, saúde e lazer a todos, mas sem excluir o afeto e atenção aos animais que são, em muitos momentos, seres nos quais descarregamos os problemas que enfrentamos em nosso dia-a-dia e nos fazem esquecer por alguns instantes a ‘aspereza da vida’.

Artigo anterior
Próximo artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Marcel Powell apresenta “Só Baden” em Campinas com clássicos eternizados por Baden Powell

Show intimista acontece neste sábado na Rabeca Cultural, em...

Espetáculo “Terras do Oriente” leva o universo de O Corsário ao CEU Thaís Fernanda Ribeiro nesta sexta em Campinas

Apresentação gratuita une balé clássico e influências do Oriente...

Robertinho Silva revisita 60 anos de carreira em noite histórica na Rabeca Cultural, em Campinas

Show reúne convidados e percorre clássicos da música brasileira...

Orquestra Sinfônica de Sorocaba abre processo seletivo para novos músicos em 2026

A iniciativa busca fortalecer o corpo musical da orquestra,...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade