O CDI Campinas realizou o 2º Simpósio Regional de Inclusão Digital. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Exxon Mobil, Bandag e Companhia Paulista de Força e Luz.
Dividido em quatro painéis, o Simpósio apresenta temas sobre a importância da informação na era da comunicação; a informática como meio e não como fim, enfatizando o acesso ao conteúdo; as aplicações de novas tecnologias e o desafio de se trabalhar em rede. Para isso, reúne representantes de organizações do terceiro setor, órgãos governamentais, empresas e universidades.
De acordo com a o coordenador de Comunicação e Desenvolvimento Institucional do CDI Campinas, Carlos Abras, o objetivo é reunir pessoas que trabalham ativamente na questão da inclusão digital para que haja uma troca de experiências sobre o tema. “No ano passado, conseguimos colocar a inclusão digital em pauta, o que fortaleceu a agenda de políticas públicas e empresariais e facilitou a articulação de novas parecerias”, disse. “No caso da Prefeitura, por exemplo, houve maior aproximação e ampliação da parceria com o Jovem.Com, que resultou na implantação de novas unidades e, conseqüentemente atingiu um número maior de beneficiados”, acrescenta Abras.
O Jovem.Com é o programa municipal de inclusão digital, implementado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho, Assistência e Inclusão Social.
O Comitê para Democratização da Informática
Data:




