O evento encerrou-se neste domingo, na Pedreira do Chapadão, com um balanço bastante positivo: a presença de motoclubes de vários estados brasileiros, shows com grandes artistas e uma semente que começa a ser germinada na cidade. E o principal de tudo isso é que durante os quatro dias de evento não foi registrado nenhum incidente, garantindo ao público, seja ele motociclista ou não, um ambiente de tranqüilidade e confraternização.
“Foi um desafio muito grande realizar esse evento porque ainda não existe em Campinas uma cultura de encontro de motociclistas”, disse o organizador do Campinas Moto Week, José Lopes. O encontro reuniu motociclistas de dezenas de cidades paulistas e de vários outros estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerias, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.
O secretário de Comércio, Indústria, Serviço e Turismo, Sinval Dorigon, acompanhou as últimas apresentações do Moto Week e disse que o encontro atendeu aos objetivos da Prefeitura de Campinas, apoiadora do evento, que era atrair visitantes à cidade e motoclubes de várias partes. “Já sentimos que no próximo ano precisaremos de um espaço maior”, afirmou.
A maioria dos expositores do Campinas Moto Week também ficou satisfeita com o retorno. “Pelo público que tivemos aqui, as vendas foram boas”, disse o comerciante paranaense Sebastião Caetano, da Ubi Racing, que há nove anos expõe seus produtos em encontros de motociclistas. Ele vende roupas, equipamentos e acessórios e conta que seu público é tanto o motociclista quanto o pedestre, que compra camiseta, jaqueta, etc. Em sua barraca, trabalharam oito pessoas, sendo cinco contratadas na cidade e região e três vindas de Ubiratã (PR).
Entre as atrações musicais, o show da cantora Pitty foi o que mais atraiu a atenção do público, principalmente dos adolescentes. Alguns chegaram cedo na Pedreira do Chapadão para a apresentação que começou depois da meia noite. O show do Badfinger também empolgou, em especial a geração órfã dos Beatles. Teve fã que não é motociclista e veio do Rio de Janeiro só para ver o grupo lançado pelos Beatles nos anos 60. Também se apresentaram no Campinas Moto Week as bandas Cachorro Grande e Tuatha de Danann, além de vários grupos da região.
No Grande Desfile Oficial do Campinas Moto Week, realizado no sábado, a cidade pôde sentir o clima do evento e ver de perto que as tribos do motociclismo só querem exibir suas máquinas e curtir a liberdade.