Maior pólo de moda oferece diversidade, preço baixo e qualidade. Com 1200 lojas espalhadas pela região, o bairro recebe 70 mil visitantes diariamente
Hoje, quem anda pelas ruas da região do Bom Retiro, se vê num local mais sofisticado, segurança nas lojas, menos poluição visual e menor concentração de camelôs e ambulantes pelas calçadas. Com tantas mudanças, a região do Bom Retiro, em São Paulo, atrai diariamente mais de 70 mil visitantes, que vão à procura de novidades e variedades. Conhecido como o pólo de moda nacional, dita tendências e oferece produtos com preços mais acessíveis – cerca de 40% mais barato em relação aos produtos similares dos shoppings centers.
O bairro pode ser considerado como shopping de rua. Isto mesmo! Os clientes compram peças muitas vezes idênticas às que figuram nas vitrines dos shoppings com menor preço, além de dispor de segurança, estacionamento e restaurantes. Todas estas comodidades estão reunidas no mesmo local. “O que o consumidor precisa está aqui. No Bom Retiro unimos o útil ao agradável para os nossos consumidores – novidades, preços baixos, qualidade e diversidade de coleções. Hoje, os compradores têm o Bom Retiro como uma alternativa para suas compras e não apenas os shoppings centers”, afirma Nivaldo Junior, diretor de marketing da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas do Bom Retiro.
Com R$ 100,00 no Bom Retiro, por exemplo, o cliente pode levar de três a quatro calças jeans de marcas que fabricam para grandes magazines, enquanto que no shopping o cliente levaria com esta mesma quantia apenas uma ou duas, além de contar com a mesma qualidade. “É uma economia considerável. Na verdade, o que oferecemos no Bom Retiro são tendências que logo são vistas nas vitrines dos shoppings”, comenta o diretor.
Ao longo do tempo, o perfil do público que freqüenta a região sofreu mudanças. O consumidor está cada vez mais exigente e busca por produtos mais sofisticados. De popular a chic – assim é a nova característica dos compradores que freqüentam o Bom Retiro diariamente., o bairro oferece estacionamentos, restaurantes e lanchonetes – com variação de tipos de comidas e lanches – espalhados pelos principais pontos.