Bandidos explodem caixa eletrônico da agência Bradesco, em frente a Praça Beira Rio, em Sousas. O caso ocorreu no final da madrugada desta terça-feira (17). Um equipamento foi parcialmente danificado e parte do material explosivo se incendiou. Não houve danos maiores. Ninguém foi preso. Policiais da GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais ) de São Paulo foram acionados para retirar o material.
Segundo o tenente Abner da Policia Militar, a ação começou quando três rapazes fizeram um motorista da empresa Uber como refém próximo ao Estádio do Guarani. Eles chegaram a ameaçar o homem com uma corda no seu pescoço, roubaram o seu carro e um aparelho celular.
O homem foi liberado na entrada de Sousas. Ele não foi ferido. “Era mais ou menos 4:30 horas da manhã. Eles pareciam bem nervosos e eu consegui tirar a corda do pescoço, depois eles me deixaram”, disse, pedindo para não se identificar.
A agência do Bradesco foi isolada pela Policia Militar. Por volta das 9 horas a PM e a Emdec fecharam as ruas Cel Augusto Alfredo Nascimento e Maneco Rosa para uma varredura dentro do banco. Um policial do GATE com vestimenta de proteção para a retirada do material explosivo. O caixa eletrônico ficou danificado e os suspeitos não conseguiram acessar o compartimento com dinheiro.
Segundo o tenente Abner, o GATE encontrou uma emulsão explosiva e levou para fazer análise. “Parte do material se incendiou mas não provocou danos maior”, informou. O tenente disse que a policia vai requisitar as câmeras de vigilância a Cimcamp e aos comerciantes locais para ajudar na identificação dos suspeitos.
Mais cedo, o cabo Adilson da Policia Militar, disse que uma equipe estava de plantão fazendo o patrulhamento quando recebeu a informação do roubo do veiculo da Uber, que estava seguindo em direção ao distrito de Sousas. Quando chegaram próximo ao Bradesco avistaram um carro estacionado e uma movimentação estranha com os suspeitos dentro da agencia.
A seguir, outras viaturas chegaram e isolaram a área mas eles conseguiram fugir. Outras viaturas fizeram patrulhamento pela região. Os três homens suspeitos não foram localizados. Outras agências bancárias em Sousas já sofreram ações deste tipo em anos anteriores: o Banco do Brasil, o Santander e Itaú.