No dia 5 de abril, um sábado, Barão Geraldo será palco da 1ª edição do Festival de Choro de Campinas, reunindo grandes músicos e atrações culturais. A programação acontece na Praça Durval Pattaro, das 11h às 21h, com entrada gratuita.
Além das apresentações musicais, o festival contará com uma feira de economia criativa, reunindo expositores locais com produtos autorais, gastronomia, vinhos, cervejas artesanais, discos de vinil e um espaço dedicado às crianças. A proposta é valorizar a cultura e impulsionar o comércio local, tornando Barão Geraldo um polo ainda mais atrativo para o lazer e turismo.
A programação musical traz quatro grupos de destaque no cenário do choro:
14h | Roda de Choro “Quarta do Choro” – Coletivo que promove encontros regulares de músicos e entusiastas do gênero no Stout Bar, em Barão Geraldo, desde 2022.
16h | Duo Guto Almeida & Ricardo Henrique – Apresentação intimista com bandolim e violão de 7 cordas, trazendo releituras expressivas do choro.
17h30 | Chorandeiros – Trio formado por Adriano Dias (violão de 7 cordas), Eduardo Pereira (bandolim) e Léo Pelegrin (percussão), com repertório baseado em grandes mestres da música brasileira.
19h | Espaia Brasa – Grupo instrumental que homenageia Pixinguinha, Benedito Lacerda e Chiquinha Gonzaga, com Tatiana Ubinha (pandeiro), Leandro Porfírio (flauta transversal) e Adriano Dias (violão de 7 cordas).
O festival é uma realização da Zumbido Cultural e Homeworks Produções, com apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas e parceria com Blacaman, Landel e Barrinhas.
O festival é realizado pela Zumbido Cultural e Homeworks Produções, com apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas e parcerias com Blacaman, Landel e Barrinhas.
Serviço
Data: 5 de abril (sábado)
Horário: 11h às 21h
Local: Praça Durval Pattaro – Rua Francisco de Barros Filho, Barão Geraldo, Campinas
Entrada gratuita