28.9 C
Campinas
quarta-feira, março 4, 2026
spot_img

Bolsistas integram Equipe Brasileira de Vela 2010

Data:

Brasília virou a capital do iatismo durante a Semana Pré-Olímpica de Vela 2010, entre os dias 22 e 28 de fevereiro, na Raia Norte do Lago Paranoá. Com a participação de 11 velejadores beneficiados pelo programa do Ministério do Esporte, Bolsa-Atleta, a competição selecionou os iatistas que farão parte da Equipe Brasileira de Vela de 2010.

Dos atletas beneficiados pelo Ministério do Esporte, sete conquistaram vaga na equipe: Eduardo Couto, Laser; Feranda Oliveira, 470; Isabel Swam 470 (também está na equipe pelo ciclo 2009/2012, por ter conquistado a medalhista de bronze em Pequim 2008); Fábio Pillar, 470; Patrícia Freitas, RS:X; Juliana Mota, Match Race e Larissa Juk, Match Race.

Com a presença de mais de 100 velejadores, entre eles os melhores do país, como Robert Scheidt, Bruno Prada, Torben Grael e Lars Grael, participar da equipe garante para os atletas suporte técnico e financeiro para disputar as regatas nacionais e internacionais durante 2010, em preparação aos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

A bolsista da categoria Internacional, a timoneira Juliana Mota, 22 anos, da classe Match Race, junto com a sua equipe de embarcação, as bolsistas Larissa Juk e Daniela Adler, foi a primeira a garantir participação na Equipe de Vela. “Realizamos parte de um sonho que é participar da Olimpíada. Esta foi uma competição muito difícil e cansativa e já comemoramos o título após vencer nas semifinais a equipe da Renata Decnop por 2 a 1”, disse Juliana.

A equipe da Juliana ficou em segundo lugar no campeonato, entretanto, as bolsistas garantiram a vaga na classe Match Race, que estreará na Olimpíada da Inglaterra 2012, pela soma do resultado do campeonato brasileiro.

Organizada pela Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM), em parceria com a Federação Náutica de Brasília (FNB) e o Iate Clube de Brasília (ICB), o evento é considerado um dos mais importantes do iatismo nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Ponte Preta anuncia David da Hora e Brandão para a Série B e Copa do Brasil

Atacantes chegam por empréstimo do Coritiba e já estão...

Guarani terá menor calendário em mais de 50 anos e pode fazer só 28 jogos em 2026

Eliminações precoces e novo formato do Paulista reduzem temporada...

Ponte Preta apresenta uruguaio Rodrigo Saravia e aposta em reforço internacional para a Série B

Volante de 25 anos destaca força da torcida e...

Guarani cai nos pênaltis para o Castanhal e dá adeus à Copa do Brasil

Bugre empata no tempo normal, mas erra cobrança decisiva...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade