
O presidente Rafa Zimbaldi (PP) apresentou na sessão da noite deste dia 9 de março requerimento, assinado pelo vereador Paulo Galtério (PSB) e outros 15 vereadores, para criação de uma Comissão de Estudos para a instalação de cartório de registro civil no Campo Grande e Ouro Verde, regiões de Campinas que – por meio de votação dos eleitores da cidade no ano passado – se tornarão Distritos do município (o processo está na Justiça para ser referendado, o que deve ocorrer ainda neste semestre).
“Quando se tornarem distritos, estas regiões deverão ter uma série de serviços locais, que incluem subprefeituras, unidades de Corpo de Bombeiros, Distritos Policiais, Correios e, no caso, cartório de registro civil. Trata-se de um assunto importante para a cidade e por esta razão, por meio de requerimento apresentado pelo vereador Paulo Galtério e assinado por outros 15 vereadores, criamos a comissão de estudos”, explica o presidente Rafa Zimbaldi (PP), um dos principais defensores do distrito e liderou a Frente Única em Favor da Criação dos Distritos.
Manifestaram interesse em participar da Comissão 12 partidos que integram o Legislativo: PC do B, SDD, PROS, PSDB, PT, PSD, PP, PDT, PV, PR, PTB e DEM – não se inscreveram PSC, PSL, PSOL e PPS. A Comissão será formada por cinco membros. Paulo Galtério (PSB), por ter apresentado o requerimento, presidirá os trabalhos. Os demais integrantes definidos foram professor Alberto (PR), Thiago Ferrari (PTB) e Jeziel Silva (PP). O PDT, que terá a última vaga., definirá em breve se o indicado será o vereador Aurélio Cláudio ou o vereador Luiz Yabiku.
“Apesar de a Comissão contar com cinco membros, convidamos o presidente da Casa, Rafa Zimbaldi, para acompanhar os trabalhos, pois ele foi um dos principais líderes na luta para que Campo Grande e Ouro Verde se tornassem distritos, além de ser um grande conhecedor daquelas regiões”, conclui o vereador Galtério, que presidirá a CE.




