31.9 C
Campinas
segunda-feira, dezembro 22, 2025
spot_img

Campinas ganha nova sede do Inova para reforçar vocação tecnológica da cidade

Data:

O local abrigará a equipe responsável pela gestão da inovação da universidade, e também o novo prédio adjunto, o Anexo

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, da inauguração virtual da nova sede da Agência de Inovação da Unicamp (Inova), na antiga Fazenda Argentina. Na ocasião, aconteceu a assinatura do convênio para a fundação do Hub Internacional para Desenvolvimento Sustentável de Campinas (HIDS).  

O local abrigará a equipe responsável pela gestão da inovação da universidade, e também o novo prédio adjunto, o Anexo. Este espaço permitirá ampliar o contato com as empresas, instalar startups e incrementar o fomento da Unicamp à criação de empresas de base tecnológica. 

“Em nome da população de Campinas, quero destacar a importância da inauguração desta nova sede. A Inova vai reforçar a vocação que a cidade tem para tecnologia”, disse o prefeito. 

A Inova é a unidade de negócios da Unicamp. É pioneira no Brasil, criada em 2003. 

Também participaram do evento o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel; a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patrícia Ellen; o diretor executivo da Inova Unicamp, Newton Frateschi; o coordenador do HIDS, Marco Aurélio Pinheiro Lima, e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo de Campinas, Adriana Flosi. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Frente fria avança e provoca chuva forte, temporais e queda de temperatura em várias regiões do país nesta terça (18)

Por Sandra Venancio O tempo fica instável nesta terça-feira (18)...

Campinas inaugura maior fábrica de mosquitos do mundo para combater a dengue

Complexo da Oxitec terá capacidade para produzir 190 milhões...

Anel viário Magalhães Teixeira (SP-083) terá obras noturnas a partir desta segunda-feira (15)

Concessionária Rota das Bandeiras fará reparos no pavimento em...

Físico brasileiro Luiz Davidovich vence o Prêmio TWAS Apex 2025

Reconhecimento internacional destaca contribuição da ciência quântica para a...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade