22.9 C
Campinas
sábado, setembro 21, 2024

Campinas integra sistema de Videomonitoramento Metropolitano

Data:

Sistema contará, ao final, com 103 pontos de monitoramento, contornando todas as entradas e saídas da cidade
Sistema contará, ao final, com 103 pontos de monitoramento, contornando todas as entradas e saídas da cidade

O município de Campinas anunciou na última semana a sua integração ao sistema de Videomonitoramento da Região Metropolitana. O anúncio foi feito na Prefeitura de Campinas pelo Prefeito Jonas Donizette, com a presença da Diretora Executiva da Agemcamp – Ester Viana e demais autoridades da área da Segurança, de instituições e da sociedade civil.

Apresentado pelo Secretário de Segurança de Campinas – Luiz Augusto Baggio – o projeto do município foi denominado de “Campinas Bem Segura”, por compor um amplo sistema municipal, porém com abrangência regional e contará ao final com 103 pontos de monitoramento, contornando todas as entradas e saídas da cidade. Segundo o Secretário, já foram instalados oito pontos, sendo que cada ponto recebe de duas a oito câmeras, que detectam veículos suspeitos e avisam o sistema por meio de alarme sonoro. Até o final deste ano serão instalados 32 pontos.

Segundo o Prefeito e Presidente do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano – Jonas Donizette – a implantação do sistema integrado em Campinas teve investimento de R$ 7 milhões, sendo R$1,5 mi do Fundocamp (Fundo de Desenvolvimento Metropolitano), gerido pela Agemcamp.

Em sua fala, a Diretora Executiva da Agemcamp – Ester Viana – ressaltou a importância da entrada de Campinas ao sistema. “A integração de Campinas fortalece todo o sistema regional por ser a principal cidade de passagem da Região. Com isto, a RMC dá um salto importante na área de Segurança Pública, que deve sempre ser tratada de maneira interligada com todos os municípios do entorno”.

Com a entrada de Campinas, o sistema de Videomonitoramento Metropolitano passa a ter oito municípios integrados: Campinas Indaiatuba, Jaguariúna, Itatiba, Nova Odessa, Vinhedo e Hortolândia, além dos municípios de Limeira, Louveira e Jundiaí, que não compõem a Região Metropolitana de Campinas, porém, são municípios próximos e que também possuem o sistema inteligente de monitoramento. Os demais municípios da Região de Campinas estão em processo de licitação do projeto ou em andamento com trâmites burocráticos na Agemcamp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Rota das Bandeiras faz interdição neste sábado (21) na altura do Trevo do Laranjão, em Paulínia, para obras de drenagem

A Concessionária Rota das Bandeiras, empresa responsável pela administração...

Flagrantes de fraudes em bombas medidoras de combustíveis têm aumento no valor da multa

Segundo o Inmetro, a ação foi adotada após o...

TRF1 retira acusação contra um dos réus pela morte de Bruno e Dom

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), sediado...

São Paulo prorroga até sábado alerta de risco elevado para incêndios

A Defesa Civil do estado de São Paulo prorrogou...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363