Investigação apontou “casa-bomba” usada para abastecer tráfico no Jardim Amélia
A Polícia Civil prendeu um casal suspeito de tráfico de drogas nesta quarta-feira (7), durante operação no bairro Jardim Amélia, em Paulínia. A ação resultou na apreensão de 2,3 mil pinos de cocaína, porções de maconha, um tijolo da droga, dinheiro e um veículo usado na distribuição dos entorpecentes.
>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp
A investigação teve início após uma grande apreensão registrada em setembro de 2025. Desde então, a Delegacia de Polícia de Paulínia passou a monitorar a região e identificou um homem como o novo responsável pelo abastecimento do tráfico local. As apurações indicaram que ele residia no Assentamento Milton Santos, em Americana, e fazia deslocamentos diários até Paulínia para realizar entregas.

Segundo a polícia, as drogas eram armazenadas em uma residência utilizada como “casa-bomba”. Relatórios da Guarda Civil Municipal reforçaram a suspeita ao apontar movimentação frequente de veículos ligada à distribuição dos entorpecentes. Durante a operação, o suspeito foi abordado após tentativa de fuga e perseguição, momento em que tentou descartar parte da droga. Com ele, foram encontrados pinos de cocaína e porções de maconha.
Na sequência, os policiais foram até o imóvel onde estava a companheira do suspeito. No local, apreenderam um tijolo de maconha prensada com mais de 800 gramas, uma mochila contendo cerca de 2,1 mil pinos de cocaína, outras porções de maconha, balanças de precisão, além de materiais usados para preparo e embalagem da droga.
O casal foi conduzido ao plantão policial e teve a prisão em flagrante decretada por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A investigação segue para identificar outros envolvidos na distribuição dos entorpecentes na região.




