Mostra do coletivo Entrefios e Memórias fica aberta até janeiro de 2026
O Centro Cultural Casarão inaugura nesta sexta-feira, 5 de dezembro, às 19h, a exposição “A Linha me Alinha”, que reúne obras produzidas pelo grupo Entrefios e Memórias ao longo de 2025. A mostra apresenta livros, narrativas visuais e peças construídas por meio do bordado, encerrando o ciclo anual de criação do coletivo.
>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp
A visitação é gratuita e segue até 31 de janeiro de 2026, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h. O material de divulgação traz a identificação da Secretaria de Cultura e da Prefeitura de Campinas.

O conjunto exposto traduz memórias e trocas entre as dez integrantes do grupo, que transformam conversas, vivências e processos criativos em linhas e costuras. As peças revelam a autoria individual das bordadeiras e o resultado das atividades realizadas semanalmente, em encontros que há mais de uma década sustentam a rotina de criação.
A mostra evidencia o bordado como linguagem artística e como registro coletivo, ocupando o espaço público com narrativas que se materializam no trabalho manual.
Serviço
Exposição “A Linha me Alinha”
Abertura: 5 de dezembro, às 19h
Visitação: até 31 de janeiro de 2026




