No sábado dia 05/12, por volta das 05h45 da manhã, uma árvore de 15 metros de altura caiu sobre duas casas localizadas na Rua Tasso Magalhães, no loteamento Sorirama. Com a queda da árvore o poste de luz veio a baixo e as famílias ficaram sem energia. Foi preciso solicitar a CPFL, a Sanasa e os bombeiros.
Segundo a moradora Diva Frates Raimundo, há cinco anos foi feito um pedido ao DPJ (Departamento de Parques e Jardins) para a remoção da árvore, que se encontrava praticamente oca e apodrecida. Além disso, há alguns meses também foi feita uma solicitação à subprefeitura de Sousas. “O problema poderia ser evitado”, afirmou Diva.
Boca de Lobo
Além do problema das árvores, a mesma região sofre com a falta de uma boca de lobo. A simples instalação deste bueiro poderia escoar a água das chuvas, e evitar que as casas alagassem e os muros ficassem comprometidos.
A moradora Roseli Cezarino já fez solicitações na Prefeitura e no loteamento em que vive para tentar resolver o caso, mas enquanto o Sorirama alega que o problema é de competência da Prefeitura, a mesma diz não ter poder de intervir em um loteamento fechado. “Eu pago os impostos e o condomínio, mas o meu muro continua caindo”, explicou Roseli.
aliás, tá tudo uma vergonha em sousas…as ruas todas detonadas (ruas do Pq. Jatibaia, ruas do nova sousas – principalmente a 13 de maio…agora as arvores. Já fui vítima de um desses acidentes no ano de 2005 quando uma arvore caiu em cima do meu carro. É um absurdo a falta de providência do sub-prefeito para esses casos.