18.8 C
Campinas
terça-feira, agosto 5, 2025

Centro de Cultura Caipira tem atividades neste fim de semana

Data:

Manifestação cultural retratada na mostra
Centro Cultural Caipira recebe diversas atividades

O Centro de Cultura Caipira e Arte Popular preparou uma programação especial para os dias 11, 12 e 13 de setembro. As atividades serão realizadas na sede do Centro, que fica na Av. Heitor Penteado ao lado da subprefeitura de Joaquim Egídio.

 Para o dia 11, às 19h, será apresentado o espetáculo circence “O Poste”, premiado pelo FICC em 2014. Com direção de Daniel Salvi, a apresentação tem surpreendido o público com a mescla de técnicas de teatro e circo. A narrativa gira em torno de um trabalhador que deve trocar uma lâmpada queimada no alto de um poste. A tarefa, simples para um profissional qualificado, pode se tornar uma sequência de peripécias cômicas e catastróficas se realizadas por um ‘faz-tudo’ inexperiente.

 No sábado, dia 12, é a vez da ‘Roda de Prosa’ sobre música sertaneja raiz e folia de reis, a partir das 14h. As Rodas são abertas a todos interessados em apresentarem propostas por difusão e promoção da cultura caipira na cidade, especialmente em relação à musicalidade.

 No domingo, dia 13, o público poderá visitar a exposição ‘Da identidade à memória: cultura imaterial em Campinas’, composta por imagens e textos que apresentam parte das manifestações culturais da cidade, como folia de reis, jongo, capoeira, samba de bumbo, entre outros. A exposição permanecerá aberta até 20 de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Samba de Gaveta homenageia Adoniran Barbosa em show gratuito no Centro de Convivência

Espetáculo “Expresso Trem das Onze” será apresentado neste sábado...

Circo e poesia invadem o Casarão com “Entre Truques e Poemas” neste sábado (9)

Espetáculo da Casca Trupe celebra 20 anos do Centro...

Duo Viola & Cravo estreia turnê “EnLace” em Campinas com show gratuito na Fazenda Roseira

Apresentação neste sábado (2), às 16h30, une viola caipira...

Mostra “Margem no Centro” ocupa a Casa do Hip Hop neste sábado em Campinas

Evento gratuito reúne slam, graffiti e batalha de rima...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade