16.9 C
Campinas
segunda-feira, junho 30, 2025

China começa a contabilizar 130 novos casos assintomáticos de covid-19

Data:

Foram identificados hoje 130 novos casos assintomáticos. No total, de acordo com as autoridades chinesas, há 1.500 casos assintomáticos que estão sendo isolados e monitorados, sendo 205 procedentes do exterior Foto: REUTERS / Lindsey Wasson

As autoridades chinesas estão voltadas agora para os pacientes que transportam silenciosamente o novo coronavírus. Nesta quarta-feira (1º) foram identificados 130 novos casos assintomáticos. A proporção de pessoas que contraiu o vírus mas não tem sintomas é ainda desconhecida, mas os especialistas acreditam que esses pacientes também podem transmitir o vírus. O diretor do Centro Norte-Americano para Controle e Prevenção de Doenças acredita que pelo menos um em cada quatro casos de covid-19 é assintomático.

A Comissão Nacional de Saúde da China anunciou que vai começar a divulgar o número de casos assintomáticos registrados no país e vai impor uma quarentena de 14 dias a esses pacientes.

Foram identificados hoje 130 novos casos assintomáticos. No total, de acordo com as autoridades chinesas, há 1.500 casos assintomáticos que estão sendo isolados e monitorados, sendo 205 procedentes do exterior.

Durante o momento mais agudo da infeção, a China considerou que os casos assintomáticos seriam de “baixo risco” e não deveriam ser incluídos na contagem dos casos confirmados.

Esses casos foram geralmente encontrados ao acompanhar os contatos que tinham sido estabelecidos com outros casos confirmados. Também esses pacientes ficavam de quarentena se testassem positivo, mas podiam voltar a sair à rua ao fim desse tempo caso não apresentassem sintomas.

População teme segunda onda

No momento em que o bloqueio termina em várias cidades chinesas, que tentam agora o regresso à normalidade ao fim de mais de dois meses de quarentena, a população teme que haja uma segunda onda de infecções impulsionada por esses casos assintomáticos. Recentemente surgiram alguns casos de novas infecções que foram provavelmente causadas por pacientes “silenciosos”.

Na China, nas últimas 24 horas, foram contabilizados 36 novos casos de infecção pelo novo coronavírus, dos quais apenas um teve origem na China continental (excluíndo Hong Kong e Macau) e o restante chegou ao país procedente do exterior. 

O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, apelou, no início da semana, por maior monitoramento dos casos assintomáticos. Há províncias em que esses pacientes começaram a ser obrigatoriamente acompanhados por um hospital durante 14 dias.

Nessa terça-feira (31), o diretor do Centro Norte-Americano para Controle e Prevenção de Doenças, Robert Redfield, admitiu, em entrevista à rádio pública NPR, que um em cada quatro casos do novo coronavírus poderá ser assintomático.

“Pode haver indivíduos sem sintomas contribuindo para a transmissão do vírus, sabemos que de fato eles também transmitem o vírus”, disse Redfield, acrescentando que a instituição está revendo as recomendações sobre o uso de máscaras de proteção.

A ideia será estender a recomendação do uso desses equipamentos nos Estados Unidos, tendo como base o pressuposto de que há mais pessoas infectadas em “zonas de alta transmissão”, mas sem sintomas. No entanto, essa indicação poderá ser de difícil cumprimento, uma vez que é cada vez mais difícil garantir máscaras mesmo para os profissionais de saúde.

Os Estados Unidos são, desde a semana passada, o país com maior número de infecções em todo o mundo, com um total de 189 mil casos e mais de 4 mil mortes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Rei Charles parabeniza Lula e Marina pela proteção das florestas

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima,...

Brasil firma cooperação com Irã para políticas de trabalho

O ministro do Trabalho e Emprego do Brasil, Luiz...

Após ataque dos EUA, Irã confirma que instalações nucleares foram danidficadas danificadas

Teerã, 25 – O governo do Irã declarou nesta...

Brasileira continua à espera de resgate na Indonésia depois de 4 dias

A brasileira Juliana Marins, que se acidentou em um...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade