Atores se abraçam, gritam, se jogam no chão e o público reage imediatamente, seja se abraçando, tentando ajudar ou mesmo dando risada. Interesse e reação não faltam. Mistura de dança, artes cênicas e (por que não?) antropologia, o espetáculo de rua Posso Dançar Pra Você?, da Cia. Domínio Público, chega às praças de Campinas para interceptar o caminho de pedestres e passantes, de 14 a 19 de maio.
Contemplado pelo FICC (Fundo de Investimento de Cultura de Campinas) de 2011, o espetáculo chega semana que vem ao público de Campinas e em junho, a São Paulo, Limeira, Americana, Mogi Guaçu e Mogi Mirim..
Idealizada em 2010 por Holly Cavrell, doutora em artes pela Unicamp, diretora artística e fundadora da companhia, a intervenção urbana de dança tem formação de um quarteto: dois homens e duas mulheres (Isis Andreatta, Gustavo Valesi, Lineker e Sara Mazon). O trabalho apresenta uma teia de relações humanas que se estabelece por meio de encontros momentâneos, casuais e quase sempre convenientes. Tais encontros e seus conteúdos se reorganizam, influenciados pela constante transformação tanto do jogo cênico quanto do espaço.
Não se trata apenas da história destes indivíduos, mas dos afetos provocados por cada encontro, o que prende a atenção de quem passa pelo local nos seus cerca de 30 minutos de duração.
Cia Domínio Público
A Cia. Domínio Público, criada em 1995 pela bailarina e professora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) – Holly Cavrell – como um grupo de pesquisa e criação em Dança. Atualmente, profissionais graduados em dança, música e artes cênicas pela Unicamp integram a Cia, junto a qual desenvolvem e aprofundam suas pesquisas em Dança Contemporânea, visando a produção de espetáculos artísticos, orientados e dirigidos por Holly Cavrell e com colaboração de artistas oriundos de outras áreas como música, teatro e cinema.
Desde a sua criação, o grupo produziu treze espetáculos – três deles em repertório – e dois vídeos-dança, com os quais foi premiada no cenário da Dança por diversos editais de incentivo cultural, SESCs e SESIs, além de ter espetáculos em cartaz nos principais eventos culturais do Estado de São Paulo. Dentre os principais, destaca-se o projeto “Babel”, contemplado pelo PROAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) com Produção em 2008/2009 e Circulação em 2010/2011, e o projeto “Do Amor e Outras Conveniências” contemplado pelo FICC (Fundo de Investimento de Cultura de Campinas) e PROAC Circulação 2011/2012.
AGENDA
Segunda (14/05)
16h – em frente à Catedral Metropolitana de Campinas
17h – nos fundos da Catedral
Terça (15/05)
16h – Largo do Rosário
17h – Praça Bento Quirino
Quarta (16/05)
16h – em frente à Catedral Metropolitana de Campinas
17h – nos fundos da Catedral
Sexta (18/05)
11h – Praça do Hospital Central da Unicamp
Hospital de Clínicas – UNICAMP – R. Vital Brasil, 251, Cidade Universitária
Sábado (19/05)
9h – Lagoa do Taquaral (portão Central)
11h – Centro de Convivência




