Um dos filmes mais aguardados do ano, 50 Tons de Cinza entra em cartaz em 12 de fevereiro. O longa é baseado na obra homônima de E. L. James e conta com Dakota Johnson e Jamie Dornan no elenco. A direção é assinada por Sam Taylor-Johnson.
50 tons conta a história da estudante Anastasia Steele que se apaixona pelo misterioso magnata Christian Grey. Ela conhece os prazeres do sadomasoquismo, e se torna o objeto de submissão do sádico Grey.
O filme possui 12 cenas de sexo, totalizando 20 minutos com os protagonistas tendo relações sexuais, segundo o site Mr. Skin, que cataloga esse tipo de informação. Como o longa tem 100 minutos, isso quer dizer que 1 quinto do filme possui sexo.
Apesar disso, o diretor não crê que o filme seja classificado como erótico. “Eu só não usaria a palavra ‘erótico’ – ele traz idéias diferentes para mim. Nós tentamos fazer um bom filme”, disse em entrevista ao Sunday Times.
O filme acompanha o intenso relacionamento entre a estudante de literatura Anastasia Steele (Dakota Johnson) e o milionário Christian Grey (Jamie Dornan), uma relação complexa que começa quando Anastasia deve entrevistar Christian para o jornal da faculdade. A partir daí, eles embarcam em um caso de amor e Anastasia não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também os segredos mais obscuros que Grey tenta esconder.
Alguns cinemas em Campinas estão vendendo ingressos antecipados para a estreia, que promete lotar as salas de cinema da cidade.




