Os jogadores da Macaca já antecipavam, venceriam o Santos com ou sem Neymar. E não deu outra. Na noite desse domingo (21) a Ponte Preta recebeu o Santos no Majestoso e venceu a partida por 1 a 0. O gol da Ponte foi marcado por Luan. Com o resultado, a Macaca chega a 40 pontos e sobe para a 13º colocação na tabela.
O próximo compromisso da equipe alvinegra será na quinta-feira (25), às 21 horas, diante do Cruzeiro no estádio Moisés Lucarelli. A partida será válida pela 33º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2012. Os mineiros estão na nona colocação com 43 pontos.
O Jogo:
Jogando diante de 13.468 torcedores, a Ponte começou a partida no ataque. Aos 3 minutos Nikão cobrou escanteio da direita e Roger cabeceou para a defesa de Rafael. Dois minutos depois, Luan arriscou de fora e Rafael defendeu. Aos 10, Wendel Santos cruzou da direita, Roger chutou em cima do zagueiro, Nikão também foi travado e Baraka chutou por cima do gol. Três minutos depois, João Paulo cruzou da esquerda, Luan ficou com a sobra da defesa e empurrou para dentro. 1 a 0 para a Macaca no Majestoso.
Aos 17 minutos Nikão lançou para Roger dominar e chutar por cima do gol, muito próximo ao travessão. Aos 21, Felipe Anderson entrou na área pela esquerda e tentou cruzar rasteiro, mas Edson Bastos caiu para interceptar a bola. Aos 28 minutos Nikão cobrou escanteio da esquerda, Roger desviou de cabeça e Cleber cabeceou forte para o gol, mas Rafael fez grande defesa.
Mais uma bela jogada da Ponte aos 34 minutos, Nikão recebeu na área, matou no peito e mandou de bicicleta para a linha de fundo. Um minuto depois, Luan cruzou da esquerda, Cicinho desviou a bola de cabeça e Roger quase dominou na área, mas o goleiro Rafael foi mais rápido e ficou com ela. Aos 38, Roger recebeu na área, e girou batendo para o gol e o goleiro do Santos salvou mais uma vez.
Aos 43 minutos Nikão fez boa jogada pelo meio e tocou para Luan pela esquerda, ele cruzou na área e Cicinho desviou para a defesa de Rafael. Sem tempo para mais nada, o primeiro tempo foi encerrado sem acréscimos. 1 a 0 para a Ponte.
Na volta do intervalo, a Ponte atacou primeiro novamente. Aos 3 minutos Luan recebeu na área e tentou de bicicleta, mas o goleiro adversário fez a defesa. Aos 16, Nikão lançou para Roger na área, mas Rafael saiu do gol e ficou com a bola. Aos 22 minutos João Paulo cruzou da esquerda, Roger tocou de cabeça e Luan mandou da voleio no travessão. Aos 28, Bernardo cobrou falta da direita e André cabeceou para fora. A primeira mudança na Ponte aconteceu logo depois. Nikão saiu para a entrada de Uendel.
Aos 39 minutos Roger recebeu na área e chutou para a defesa de Rafael. Dois minutos depois, as outras duas substituições na Macaca, Rildo no lugar de Luan e Xaves na vaga de Cicinho. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após 4 minutos de acréscimos. 1 a 0 para a Macaca no Majestoso.
Ficha Técnica:
Ponte Preta: Edson Bastos; Cicinho (Xaves), Ferron, Cleber e João Paulo; Baraka, Wendel Santos, Renê Jr e Nikão (Uendel); Luan (Rildo) e Roger. Treinador: Guto Ferreira.
Santos: Rafael; Gerson Magrão, Bruno Rodrigo, Durval e Bruno Peres; Arouca, Adriano (Pato), Henrique (Bernardo) e Felipe Anderson; Neymar e Miralles (André). Treinador: Muricy Ramalho.
Data: 21/10/2012, domingo – 18h30
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP).
Auxiliar: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP).
Cartões Amarelos: Baraka, Renê Jr e Uendel (Ponte Preta); André e Bruno Peres (Santos).
Gols: Luan (Ponte Preta).