
A primeira reunião de trabalho da Comissão Especial de Estudos (CEE) da Câmara Municipal de Campinas será hoje, às 10h. Em pauta, as primeiras reuniões que serão marcadas com os diversos órgãos da prefeitura, no sentido de viabilizar o novo local para o Posto Policial de Sousas e Joaquim Egídio. O posto da PM funcionava na Rua Humaitá e foi desativado no dia 14 de outubro deste ano, após 40 anos de funcionamento e atendia também o distrito de Joaquim Egídio. De acordo com a Polícia, a mudança ocorreu por problemas na estrutura do prédio que é antigo.
A CEE sobre a instalação da Base Comunitária da Polícia Militar no Distrito de Sousas se reuniu na última quarta-feira (17) para definir a composição de seus membros. O presidente da CEE é o vereador Luiz Henrique Cirilo (PPS) e, no cargo de relator, o vereador Sebá Torres (PSB). Segundo Cirilo, a CEE e o Conselho de Segurança (Conseg), ainda deverão reunir uma documentação para estudar o caso e tentar até o final do ano definir um ponto onde possa ser instalada a Base da PM.
A Comissão – que ainda tem como integrante o vereador Artur Orsi (PSDB) – reúne-se nesta sexta-feira, às 10h, para decidir a ordem dos convidados e, a partir da próxima semana pretende convocar para ouvir os responsáveis pela Emdec e Setec, além de encaminhar à solicitação à Secretaria de Negócios Jurídicos para que a Prefeitura possa se posicionar favorável ao uso do solo público.





