Comissão Processante dá parecer favorável ao impeachment do prefeito

Data:

  A Comissão Processante (CP), instalada na Câmara Municipal de Campinas, deu o parecer favorável ao processo de impeachment do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT). A decisão foi comunicada em coletiva de imprensa no último dia 13 de junho.

 A comissão presidida pelo vereador Rafa Zimbaldi (PP), Sebastião dos Santos (PMDB) e Zé do Gelo (PV), baseou-se em argumentos apresentados pela defesa do prefeito.

 O advogado do prefeito, Alberto Luís Mendonça Rollo, entregou um relatório de 44 páginas com cerca de 400 documentos e uma listagem de 20 testemunhas para depor em defesa do prefeito.

O advogado apresentou um parecer da Procuradoria Geral da Justiça, que não aponta irregularidades no caso Sanasa, nos depoimentos tomados, escutas telefônicas e quebra de sigilos.

 Em clima de tensão a decisão da comissão foi apresentada em sessão na Câmara Municipal, o que gerou grande euforia no público presente.

Agora quem assume a prefeitura é o presidente da Câmara , Pedro Serafim (PDT), já que o vice-prefeito está foragido.

 Já o vereador Valdir Terrazan (PSDB) apresentou em sessão, sua proposta de afastamento temporário de Hélio durante as apurações da CP, que foi negado pela consultoria jurídica da Câmara.

Agora o vereador vai entrar com um mandado de segurança para que a Justiça obrigue o Legislativo campineiro a colocar a questão em sua pauta de votação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Deputados pedem ao STF afastamento de André Mendonça do caso Dark Horse e fim do sigilo de investigações

Parlamentares do PT, PCdoB, PSOL e Rede questionam atuação...

Governo vai marcar sessão extra para votação do fim da escala 6×1 no Senado antes das eleições

Base de Lula quer convencer Davi Alcolumbre a convocar...

Quaest mostra Lula na liderança com 37%, Flávio Bolsonaro tem 29%

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira aponta Lula com 37%, Flávio...
Presidente do STF pediu acesso integral aos procedimentos da Petição 15.556 antes de sessão extraordinária, mas relator liberou apenas parte do material; diligências em andamento continuam protegidas <OUÇA A REPORTAGEM> <Siga...