
Moradores dos bairros do Nova Sousas, Sorirama e região das fazendas foram beneficiados com obras importantes realizadas pela subprefeitura de Sousas nos últimos meses. Serviços de reforma do campo, com a implantação de academia ao ar livre e asfalto, estão entre as obras do subprefeito Mauro Calvo.
Os trabalhos iniciaram no final de setembro e a previsão é que sejam concluídos ainda na primeira quinzena de outubro.
Ao todo, foram 700 metros de massa asfáltica. O trecho compreende o início da Rua 13 de Maio, até a Merck Sharp. A rua é um importante acesso que liga o centro de Sousas aos bairros vizinhos, com alto tráfego de veículos e diversas linhas de ônibus.
“São obras importantes que melhoram a qualidade de vida de quem mora na região. Há mais de 30 anos, os moradores pedem o asfaltamento do local”, disse o subprefeito Mauro Calvo.
Moradora da Rua 13 de Maio há 25 anos, Rosimeire Maziero comemora a obra, que contribuiu para valorização do bairro. “Há muito tempo esse paralelepípedo precisava ser trocado. Havia muitos buracos e difícil para transitar no local, agora com o asfalto novo, isso vai acabar e toda comunidade agradece”.
Margarida Leardini Neves, também moradora do bairro Nova Sousas apoia a nova pavimentação. “O asfalto era o que faltava no bairro. Só faltava empenho, mas enfim a 13 de Maio foi pavimentada, restam-nos as lombadas, porque vão achar que a rua é uma pista de corrida”, afirma.
Talita Gasparin é da mesma opinião que Margarida, e acha que o trecho precisa de lombadas para evitar excessos de velocidade. “O asfalto para nós moradores da Nova Sousas foi muito bom. Sempre tivemos muitos custos com a manutenção dos veículos, pois sempre quebravam e os pneus estragavam rapidamente. Há mais de 20 anos que nós moradores fazemos abaixo assinado, por melhorias no paralelepípedo, ou asfaltamento, mas nunca saiu do papel”, e finaliza parabenizando a iniciativa de todos.
Após a conclusão do recape, será feita a pintura e sinalização necessária ao longo da via.
Desde 2013, há vários pedidos feitos pelo 156 da Prefeitura, solicitando o asfaltamento da área de paralelepípedo.
O serviço está sendo realizado pelo Departamento de Serviços Públicos da Secretaria Municipal de Obras e conta com o apoio de dos reeducandos.
De acordo com o subprefeito, ele pessoalmente pesquisou junto ao Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas – CONDEPACC, se o trecho era tombado. “Fui atrás do Condepacc para buscar informação sobre o tombamento da via. Através dessa pesquisa pude constatar, que o tombamento era só o traçado da Rua Maneco Rosa, e não a 13 de Maio”, afirma Mauro.
Outro trecho da
Vila Santana, também foi beneficiado com o recape em frente a porta do
cemitério de Sousas.