
O Conselho de Segurança de Sousas e Joaquim Egídio (Conseg) realiza reuniões entre os moradores da região para discutir assuntos pertinentes aos dois distritos. No último encontro, realizado no dia 3 de outubro em Joaquim Egídio, 30 moradores compareceram ao salão anexo a subprefeitura e a expectativa é que esse número aumente a cada mês.
“Esperamos a mobilização da população para fazer parte das reuniões. O último encontro em Joaquim Egídio foi bem produtivo, pontuamos questões que estavam em carência no distrito de Joaquim Egídio e uma ação conjunta da GM, PM e Civil trará melhorias à Joaquim”, afirma o presidente Eduardo Precaro.
Precaro lembra também a importância do registro do boletim de ocorrência (B.O). “Infelizmente o pessoal não registar as ocorrências na delegacia e sem o B.O não há registro, não existe o problema, a polícia não toma atitude devido a essa questão. Alguns moradores que não registraram as ocorrências foram instruídos na reunião e receberam algumas informações e procedimentos que serão realizados”.
Uma das questões principais que foram levantadas no encontro foi a respeito da segurança na Avenida Mackenzie, local onde mais de um assalto foi registrado e alvo de reclamação dos moradores, que pedem mais monitoramento e segurança na área. Os pedidos foram atendidos pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal, que estão fazendo rondas de três a quatro vezes por dia no local.
O presidente já tem alguns dos assuntos que serão abordados na próxima reunião e diz que estão tentando viabilizar câmeras para aumentar o monitoramento nos Centros de Saúde e creches dos distritos, vão falar sobre o fechamento da avenida para realização de eventos e outros assuntos referentes à segurança dos distritos.
O próximo encontro realizado pelo Conseg acontece dia 5 de novembro, às 19 horas, no EE Dr. Tomás Alves localizado à R. Conselheiro Antônio Prado, 160.