Mais de mil criadores de aves domésticas de todo o Brasil estão participando, desde o último dia 11, do 62º Campeonato Brasileiro de Ornitologia, promovido pela FOB (Federação Ornitológica do Brasil), em seu Centro de Eventos localizado em Itatiba.
Essa é a segunda etapa do evento, que reúne cerca de 40 mil canários. Eles são divididos em três categorias: canário de cor, canário de porte e canário de canto clássico. Os juízes têm a difícil tarefa de escolher os mais belos de cada classe de julgamento. Os animais serão julgados pela cor, plumagem, tamanho, postura e canto, entre outros critérios.
O julgamento termina nesta quarta-feira, 17, quando terá início a exposição dos pássaros, de 18 a 20 de julho, com entrada gratuita para o público geral. Serão 20 mil canários em exposição, incluindo as aves vencedoras, e 20 mil na área de vendas.
Conforme explica o diretor executivo da FOB, Guido Nardi, o Brasil é referência mundial em criação de pássaros. “É um dos países mais respeitados no mundo quando o assunto é ornitologia. Nossos melhores canários estão aqui no evento”, diz.
Serviço
62º Campeonato Brasileiro de Ornitologia
Local: Centro de Eventos da FOB
Endereço: avenida Luciano Consoline, 1.500 (Rodovia do Contorno) – Itatiba
Data: Até 20 de julho
Visitação pública: 18 a 20 de julho (área de exposição) e 11 a 20 de julho (área de vendas)
Horários de visitação: 8h às 17h
Entrada e estacionamento gratuitos
Estrutura conta com lanchonete, restaurante e área de vendas com aves e insumos veterinários especializados
Informações: www.fob.org.br





