15.9 C
Campinas
segunda-feira, agosto 25, 2025

Cruzamento no Chapadão recebe novos semáforos nesta terça-feira, 13 de maio

Data:

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) implantou novos semáforos no cruzamento da avenida Marechal Rondon com a rua Cônego Manuel Garcia, no Jardim Chapadão, em Campinas. O equipamentos começam a funcionar a partir das 10h desta terça-feira, 13 de maio. A medida promove mais segurança.


O cruzamento também recebeu novas rampas de acessibilidade e obras de reconfiguração geométrica. Houve a abertura do canteiro central para viabilizar a transposição da Marechal Rondon pela Cônego Manuel Garcia.


A semaforização organiza os fluxos viários de quem vem da Marechal Rondon e quem chega pela Cônego Manuel Garcia e faz a conversão para a Marechal Rondon ou, com o redesenho viário, deseja transpor a Marechal Rondon em direção à Praça Noel Rosa ou ao Jardim Chapadão.


A Emdec investiu R$ 125 mil na implantação dos equipamentos. Também houve o reforço da sinalização viária no entorno do cruzamento, incluindo faixas de pedestres.


Duplo sentido na Manuel Garcia

A nova dinâmica de circulação inclui ainda a implantação de duplo sentido na rua Cônego Manuel Garcia, no trecho entre as vias Catorze Bis (Praça Noel Rosa) e Marechal Rondon.

A Resolução 148/2025, que formaliza a mudança, será publicada na edição desta terça (13/05) do Diário Oficial do Município (DOM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Campinas entrega Hospital da Mulher com presença do ministro da Saúde e lança pedra fundamental do CS Boa Esperança

Estrutura no Parque Itália terá capacidade para 250 atendimentos...

Justiça Militar livra PM flagrado agredindo mulher com soco no rosto — vítima fala em terror e promotor denuncia farsa

Decisão revolta promotoria, que acusa Conselho da Justiça Militar...

Receita Federal flagra novo arsenal disfarçado em encomendas em Viracopos

Mais de 1.100 peças de armamentos vindas dos EUA...

Polícia apreende toneladas de alimentos com validade adulterada em depósito de Campinas

Produtos vencidos eram remarcados e revendidos a comércios; responsável...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade