31.9 C
Campinas
segunda-feira, março 16, 2026
spot_img

DPaschoal traz Innovation Weekend para Campinas

Data:

dpaschoal

A DPaschoal, em parceria com o  grupo EURECA! , traz para Campinas o “Innovation Weekend”, que visa propor à jovens universitários o desenvolvimento de ideias empreendedoras, de forma dinâmica e colaborativa. Trinta alunos serão recebidos, nos dias 23 e 24 de agosto, na sede do Grupo DPaschoal e participarão de workshop e entrevistas com executivos da empresa, e, após, serão desafiados a propor um projeto inovador que envolva os temas de empreendedorismo, cidadania e sustentabilidade.

Nas 48 horas que estarão participando do “Innovation Weekend”, os jovens serão divididos em grupos e receberão o tema do desafio a ser resolvido. Ao mesmo tempo em que são desafiados, aprendem, na prática, ferramentas utilizadas no processo empreendedor. Para ajudar nessa resolução, os participantes conhecerão a cultura do Grupo DPaschoal e colherão informações com profissionais de variadas áreas da empresa, através de entrevistas e palestras.

Para avaliar a criatividade e a coerência das ideias propostas, será formada uma banca de jurados composta por executivos do grupo, entre eles, o presidente Luis Norberto Pascoal. “´É com grande prazer que promovemos ações como essa em nossa empresa. A DPaschoal sempre busca trazer inovação aliada à distribuição de conhecimento. Vamos aguçar o espírito empreendedor nesses jovens compartilhando ferramentas que ajudam a tirar ideias do papel e que podem ser usadas tanto para propor soluções do mundo dos negócios quanto para demandas sociais.”, afirma.

A Fundação Educar, braço de responsabilidade social da DPaschoal, acompanhará  os participantes em todas as etapas do desafio. Dos 30 selecionados para participarem do “Innovation Weekend”, 18 fazem parte do grupo de vencedores do projeto “Trote da Cidadania 2013”, promovido pela Fundação Educar no primeiro semestre desse ano. Jovens de Belém/PA, Franca/SP e São Paulo terão a oportunidade de conhecer a sede do Grupo DPaschoal.

“Nosso objetivo é compartilhar ferramentas de inovação e empreendedorismo com jovens universitários para que possam utilizá-las na promoção de cidadania dentro das universidades e proporcionar experiências que aceleram seu desenvolvimento e os coloquem a frente no mercado de trabalho”, declara Marina Carvalho, supervisora de projetos da Fundação Educar. 

 FUNDAÇÃO EDUCAR DPASCHOAL

Criada em 1989 para a promoção da educação cidadã como estratégia de transformação social, desenvolveu inicialmente a “Academia Educar”, que promove a formação de núcleos de lideranças juvenis em escolas públicas, criando oportunidades para que o jovem descubra seu potencial, tornando-se capaz de transformar sua realidade, a de sua escola e da comunidade. Em 1999, criou o “Prêmio Trote da Cidadania”, que estimula o empreendedorismo universitário como forma de propagar valores e práticas sustentáveis e também o Projeto Leia Comigo, que já distribuiu mais de 35 milhões de livros para escolhas públicas, organizações sociais e bibliotecas.

Saiba mais em www.educardpaschoal.org.br.

DPASCHOAL

A DPaschoal é uma empresa brasileira que atua desde 1949 na prestação de serviços automotivos especializados, contando com 3.600 funcionários, em mais de 500 lojas distribuídas pelos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás. Para o segmento de linha pesada, a DPaschoal conta com 11 unidades de recapagem e 17 Truck Centeres. A empresa fornece pneus, serviços e acessórios para veículos de passeio, caminhões, ônibus, tratores, máquinas agrícolas e industriais. O Grupo DPaschoal compreende também a Fundação Educar e as empresas Daterra, DPK, Maxxi Training e portal AutoZ. Saiba mais em www.dpaschoal.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Mulher se joga de carro a 100 km/h para escapar de tentativa de feminicídio em Paulínia; marido é preso

Vítima sofreu corte provocado por canivete e escoriações após...

Auditor fiscal é preso em Valinhos com R$ 130 mil durante operação contra esquema de corrupção tributária

Investigação do Ministério Público aponta fraudes fiscais, lavagem de...

Homem de Piracicaba é investigado por ameaças contra primeira-dama do DF nas redes sociais

Polícia apreende celular de suspeito de 37 anos durante...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade