www.jornalocal.com.br / Educação / Ceprocamp Digital, novo polo no Distrito Ouro Verde, oferecerá nove cursos

Ceprocamp Digital, novo polo no Distrito Ouro Verde, oferecerá nove cursos

Os alunos dos cursos de tecnologia podem desenvolver uma série de programas que incluem cardápios para restaurantes, supermercado digital e até robôs.

 

 

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, e o secretário municipal de Educação, José Tadeu Jorge, inauguraram oficialmente na manhã desta quinta-feira, dia 28 de outubro, o Ceprocamp Digital, no Distrito do Ouro Verde.

O novo polo vai atender cerca de mil alunos de escolas públicas, por ano, com idade a partir de 15 anos, nos períodos da manhã e da tarde. Serão oferecidos nove cursos: introdução à robótica, introdução a jogos, criação de website, auxiliar de escritório, auxiliar de logística, cuidador de idoso, cuidador de pessoas, microempreendedor e porteiro. Os módulos de aula vão do básico ao avançado.

“É fundamental preparar os jovens para o mercado de trabalho, inclusive para o segmento de tecnologia, que só cresce e requer mão de obra qualificada. Com essa unidade estamos ampliando o acesso e qualificando a juventude para o trabalho”, disse o prefeito.

O Ceprocamp Digital é moderno e conta com toda tecnologia. Possui três salas de aulas e um laboratório de informática/games. Cada classe dispõe de um laptop por aluno, além de lousas digitais e ar-condicionado.

Os alunos dos cursos de tecnologia podem desenvolver uma série de programas que incluem cardápios para restaurantes, supermercado digital e até robôs.

“Nossa proposta é descentralizar os cursos oferecidos pelo Ceprocamp e torná-los cada vez mais em sintonia com o que exige o mercado de trabalho, como é o caso dos cursos de tecnologia da informação”, disse o secretário de Educação, José Tadeu Jorge.

 

Parceria

O Ceprocamp Digital fica no Hortoshopping Ouro Verde, na Rua Plácido Soave, 61, Chácara Santa Latícia, em um espaço cedido pela Ceasa (Centrais de Abastecimento de Campinas). O laboratório de Informática/Games foi montando por meio de uma parceria com a Sanasa.

Os interessados em se candidatar para vagas em um dos cursos oferecidos pelo Ceprocamp Digital podem entrar em contato telefone (19) 3731-3650. As inscrições acontecem entre os dias 13 e 22 de dezembro.

Sobre Jornal Local

Veja também

USP retoma aulas presenciais para vacinados contra covid-19

O semestre letivo da graduação foi iniciado de forma remota em agosto. Nessa etapa de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *