Meia da Ponte marca de falta no clássico após 11 anos de jejum; atacante bugrino deve ir para o Riga FC, da Letônia
Por Sandra Venancio – Foto Divulgação Redes Sociais
O dérbi 207 entre Ponte Preta e Guarani, realizado no estádio Moisés Lucarelli, terminou em 1 a 1, mas teve nome e sobrenome: Elvis. O meia da Macaca encerrou um longo tabu com um golaço de falta e foi o destaque da partida, justamente no dia em que completou três anos de sua estreia com a camisa alvinegra. Foi o primeiro gol pontepretano de falta em dérbis desde 2013, em cobrança milimétrica, ao estilo Dicá.
O lance aconteceu no primeiro tempo, quando Elvis bateu no ângulo e abriu o placar, sem chances para o goleiro bugrino. Foi seu primeiro gol em clássicos — nos seis que disputou até aqui, soma agora uma vitória, três empates, duas derrotas, duas assistências e, finalmente, o tão aguardado gol.
Do outro lado, o Guarani apostou em uma postura defensiva, travando o jogo e apostando nos contra-ataques. A estratégia surtiu efeito no segundo tempo, quando a equipe empatou a partida, mantendo o equilíbrio no histórico recente dos confrontos.
Mas nem tudo são flores no Brinco de Ouro. Fora de campo, o atacante João Victor está prestes a deixar o Guarani. Sem espaço no elenco desde o início da Série C, o jogador de 21 anos negocia uma transferência para o Riga FC, da Letônia. A informação foi confirmada por pessoas ligadas à diretoria bugrina.
João Victor foi contratado inicialmente por empréstimo junto ao Nova Iguaçu e teve seus direitos adquiridos em março por cerca de R$ 400 mil, após boas atuações no Paulistão. Com a troca de comando técnico e mudança no esquema de jogo, perdeu espaço e agora vê com bons olhos a ida ao futebol europeu.
O empate no dérbi manteve as equipes distantes do G-4 da Série C, e acendeu alertas para os dois lados: enquanto a Ponte vê sinais de evolução, o Guarani vive turbulência interna e incertezas no elenco.