Colégio será contemplado com uma reforma em diversos setores do prédio com investimento do Governo Estadual
A Escola Estadual Dr. Tomás Alves, fundada há 40 anos no distrito de Sousas, receberá um investimento do Governo Estadual avaliado em R$ 480 mil para reformas. O processo iniciará no mês de agosto e visa restaurar o telhado que está com diversas goteiras, parte hidráulica e elétrica, realinhar o piso, arrumar os alambrados, hidrantes, vazamentos na tubulação (ainda feita em ferro), além de um novo sistema para escoamento de águas pluviais o que causa grandes alagamentos em dias de chuva.
Ao todo, serão beneficiados 980 alunos em três períodos diferentes (matutino, vespertino e noturno) com o novo investimento na escola, que apesar de contar com diversos problemas, funciona normalmente.
A diretora designada, Marisa Helena Manzin, diz que a conquista desta verba é o esforço da direção da escola, da Asssociação de Pais e Mestres, dos professores e alunos.
“Estamos a muitos anos esperando por esta verba. È muito difícil à manutenção de um prédio com quase quatro mil quadrados de construção”. Conclui a diretora.
Filipe Lima




